O açaí. Conhecido de várias formas, a fruta roxa quase preta está intrinsecamente ligada ao DNA do paraense. Aqui, tomamos açaí com peixe, charque e até mortadela frita, ou só com farinha mesmo. Menos com granola, que isso é coisa de sulista, dizem os mais apaixonados pelo fruto amazônico. No entanto, apesar da forte conexão, poucas pessoas no mundo afora sabem de onde vem o tal do açaí, que faz cada dia mais sucesso internacional.
Esta terça-feira (8), o chef paraense Thiago Castanho, que está fora do país, contou a seus seguidores no Twitter que alguns estrangeiros que estavam presentes numa reunião na qual ele participava contaram que pensavam que o açaí era natural dos Estados Unidos.
“Acabei de sair de uma reunião de um evento internacional, e descobri que fora das américas acham que o Açaí é dos EUA. Que tal?”
A publicação, é claro, bateu forte no coração dos paraenses, que logo invadiram o perfil do chef.
Veja:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar