De acordo com o Ministério da Saúde, quase 19% das mortes no trânsito brasileiro são de pedestres. Ainda segundo dados da Seguradora Líder, que era responsável pelo Seguro DPVAT até 2020, no ano passado, os pedestres perderam apenas para os motociclistas tanto em indenizações por morte quanto por invalidez permanente.
Um homem morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (2), no KM 8 da rodovia BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, a vítima, ainda não identificada, é um morador em situação rua, que tentou atravessar a rodovia movimentada ignorando o uso da passarela. Com isso, acabou sendo atingido pelo retrovisor de uma van e com o impacto, foi atropelado por um caminhão baú.
Leia também:
Homem é morto a tiros na rua em Ananindeua
Mulher com roupa de gari é encontrada morta em Ananindeua
Agentes do Detran e policiais militares estiveram no local orientando o trânsito e mantendo a área isolada, para a chegada de equipes do Centro de Perícia Científica Renato Chaves, para a realização de remoção do corpo.
Com o acidente, o trânsito no sentido Belém-Marituba ficou bastante lento. Atenção, motoristas! Acompanhe o trânsito em tempo real e em caso de acidentes ou congestionamentos, procure por vias alternativas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar