Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VALORIZAÇÃO

Helder anuncia aumento de salário para a Polícia Científica

O Projeto de Lei foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), onde passará por votação. O governador ressaltou que a medida é uma das ações que demonstram um novo momento na segurança pública do Estado.

segunda-feira, 14/03/2022, 14:43 - Atualizado em 14/03/2022, 14:43 - Autor: DOL

Google News

A categoria receberá reajuste de 25%
A categoria receberá reajuste de 25% | Reprodução/Instagram

A Polícia Científica do Pará foi criada em dezembro do ano passado, após o governador Helder Barbalho sancionar a Lei 9.382/21, que autorizou a substituição do nome do órgão, antes chamado Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), cuja criação data de janeiro de 2000. 

Ônibus invade parada e derruba muro do IFPA na Almirante

No início da tarde desta segunda-feira (14), Helder anunciou um reajuste salarial para os servidores da Polícia Científica do Pará. O Projeto de Lei que vai reajustar o salário-base do grupo ocupacional de perícias técnico-científicas do Estado foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), nesta segunda-feira (14). 

A categoria contará com um aumento de 25% em seu salário. O reajuste salarial também representa a recomposição das perdas salariais da categoria, que estava sem aumento há 15 anos. 

De acordo com Helder, o objetivo do reajuste foi "repensar no protagonismo da área científica pericial do nosso Estado. Nós temos muita clareza e esta foi uma decisão tomada junto à sociedade paraense de que a segurança pública deste Estado viveria um outro momento. Que possamos, cada vez mais estar unidos trabalhando para garantir paz pra nossa população, para prover segurança a todas as cidadãs e cidadãos deste Estado. Que possamos cada vez mais ter a convicção de que vale a pena a escolha de servir os paraenses", destacou o governador.

Manchas de óleo aparecem em praia de Outeiro

"É muito importante para valorizar o nosso trabalho, o nosso dia a dia nas ruas, em laboratórios, em salas de necropcisia. A gente agradece ao governador do Estado, Helder Barbalho, por toda essa sensibilidade", complementou o Diretor da PCE-PA Celso Mascarenhas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS