Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PERSONALIDADE DO VER-O-PESO

Erveira Dona Coló segue internada após sofrer terceiro AVC 

Dona Coló segue internada no Hospital Abelardo Santos

segunda-feira, 14/03/2022, 20:29 - Atualizado em 14/03/2022, 21:38 - Autor: DOL

Google News

A irreverência de Dona Coló é o charme do "Veroca"
A irreverência de Dona Coló é o charme do "Veroca" | Agência Belém

A erveira Dona Coló, uma das vendedoras mais icônicas do mercado Ver-O-Peso, sofreu um Acidente Vascular Cerebral pela terceira vez. 

A erveira passou mal durante a noite de sexta-feira (11) e foi levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, na região Metropolitana de Belém.

Após a análise médica de seu quadro de saúde, Dona Coló foi transferida para o Hospital Aberlardo Santos, no Distrito de Icoaraci, em Belém, na noite de domingo (13). Até a noite desta segunda-feira (14), ela permanecia internada no hospital estadual. 

Leia também:

Dona Coló ensina o banho de São João em live do Instagram

Com a força e a magia da natureza

A neta da erveira, Rosilene Bandeira, contou ao DOL que Coló começou a se sentir mal na sexta-feira (11) e teve uma piora ao longo dos dias. Ela precisou esperar pela liberação de um leito no hospital de Icoaraci.

"Os médicos disseram que o quadro clínico dela é estável. Ela está consciente e não ficou nenhuma sequela. Esperamos que em breve ela possa ter alta", disse Rosilene.

Patrimônio do Ver-Peso

Dona Coló é uma das figuras mais populares da maior feira a céu aberto da América Latina, o mercado Ver-O-Peso. No local há 43 anos, a erveira é uma das mais procuradas quando o assunto é o banho de ervas. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS