plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PFIZER

Combate à covid: Pará recebe remessa de doses pediátricas

Lote chegou no final da manhã e já foi encaminhado ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI) para ser distribuído para as regionais e municípios

Imagem ilustrativa da notícia Combate à covid: Pará recebe remessa de doses pediátricas camera Nova remessa de vacinas chegam ao Pará | Rodrigo Pinheiro / Agência Pará (Arquivo)

A forte chuva em Belém não atrapalhou a chegada de um novo lote de vacinas pediátricas da Pfizer, no final da manhã de hoje (15). Os imunizantes já estão no Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), onde serão contabilizados, armazenados e posteriormente distribuídos para os 13 Centros Regionais de Saúde (CRS) até chegar nos municípios. a previsão é que esta remessa seja composta por 85 mil doses.

Nova remessa de vacinas chegam ao Pará
📷 Nova remessa de vacinas chegam ao Pará |Rodrigo Pinheiro / Agência Pará (Arquivo)

De acordo com o planejamento da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a distribuição das doses e dos insumos para todos os municípios varia de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação atingida.

Ministro da Saúde confirma variante Deltacron no Pará

O secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, a vacina Pfizer pediátrica foi testada e tem eficácia comprovada. “Por isso, é importante que os pais possam vacinar seus filhos, evitando que possam contrair a Covid-19. As vacinas evitam muito a hospitalização e a morte pela doença”, recomendou. Ele lembra que, para a imunização das crianças, é necessário o acompanhamento de pai, mãe ou responsável. “É preciso estar atento para o intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra a Covid-19 e as demais vacinas do calendário infantil de imunização”, alerta.

A vacina para a faixa etária de 5 a 11 anos apresenta dosagem, composição e concentração diferenciadas. A tampa do frasco do imunizante ajuda a não confundir o tipo de vacina: laranja para crianças e roxo para adultos a fim de auxiliar os profissionais de saúde na hora da aplicação e alertar aos pais e responsáveis.

Casos de covid explodem na China superando 2021

No Pará, 1.151.403 crianças de 5 a 11 anos estão aptas à vacinação contra a Covid-19. Desse total, 247.113 crianças já tomaram a primeira dose, correspondendo a 21,46% desse público alvo, segundo dados contidos no Vacinômetro da Sespa e atualizados até 15 de março. Entre os vacinados, 18.694 já foram imunizados com a segunda dose, correspondendo a 1,62%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias