O município de Altamira, no sudoeste paraense, registrou, em 2021, 44 homicídios, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O mês mais crítico foi setembro quando sete pessoas foram vítimas desse tipo de crime.
Hoje (19), José Nilton Ferreira de Oliveira, idade não divulgada, foi assassinado após trocar ofensas contra um homem que passava pela Travessa Deoclides de Almeida, em frente a um mercadinho onde estavam diversas pessoas. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens moram que a vítima chegou junto com amigos de motocicleta no local. Em seguida ele vai para a rua e acaba ficando de frente para um homem que passava pela via. O vídeo não tem áudio, mas pelas imagens é possível constatar que os dois discutem, aparentemente trocando ofensas.
Vídeo: Golpistas do PIX fazem vítimas no Pará
O momento em que a briga fica mais acalorada o homem que discutia com a vítima já não está mais na linha de captura da câmera, Mas é possível perceber o momento em que José Nilton é alvejado por um tiro de arma de fogo. Os amigos dele correm para dentro do mercadinho, ele chega a caminhar até a calçada e cai.
Os homens que estavam no local apenas olham curiosos para a direção de onde o atirador seguiu caminho. Nenhum deles tenta socorrer a vítima.
Homem é morto com tiros na cabeça, no Jurunas
A polícia militar foi acionada. A remoção do cadáver foi feita pela Polícia Científica do Pará. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Altamira, que já abriu as diligências e está colhendo o depoimento das testemunhas. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do atirador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar