plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAIS EDUCAÇÃO

Governo lança "Reforço Escolar" para alunos da rede estadual

Programa vai beneficiar cerca de 300 mil alunos e reforçar disciplinas básicas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governo lança "Reforço Escolar" para alunos da rede estadual camera Lançamento foi realizado na noite de hoje (22) no Centur, em Belém | Cacia Medeiros/RBA TV

O Governo do Pará lançou, na noite desta terça-feira (22), o programa Reforço Escolar como parte da política de valorização da educação estadual. O lançamento fez parte de uma extensa programação sobre a educação no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves, em Belém, onde estiveram presentes o governador Helder Barbalho e demais autoridades públicas.

O programa vai beneficiar cerca de 300 mil alunos da rede pública estadual de ensino com a ampliação de 4h para 7h do período de transmissão das aulas na TV Cultura, o Todos Juntos pela Educação, realizadas de segunda a sexta. Além de possibilitar o reforço nas disciplinas de português e matemática, desenvolvendo o aprendizado nas disciplinas básicas.

“O reforço é para todas as disciplinas com ênfase para as básicas, Português e Matemática. Vamos fazer com que esse aluno tenha novas oportunidades de aprendizado para que nós possamos superar toda a deficiência que ficou em razão da falta de aula presencial”, pontuou a secretária de Educação, Elieth Braga.

As aulas continuam sendo produzidas pelo Sistema Educacional Interativo (SEI), da Secretaria de Estado de Educação (SEI), e transmitidas para todos os municípios paraenses. O conteúdo será personalizado, tendo em vista as peculiaridades dos alunos paraenses e complementando com as aulas presenciais.

"Creches por todo o Pará"

Na ocasião, o governador Helder Barbalho assinou as 16 Ordens de Serviço (O.S.) para a construção de creches do programa “Creches por Todo o Pará” para os municípios de Curuçá, Marapanim, Terra Alta, Marituba, Magalhães Barata, Maracanã, Curuá, Melgaço, Portel, Breves, Óbidos, Ananindeua, Muaná, Ponta de Pedras e Santa Cruz do Arari.

Com mais essas assinaturas, a expectativa é que, ao fim, sejam entregues 149 creches e abertas mais de 30 mil vagas para crianças de 0 a 5 anos, garantindo que esse público inicie a vida escolar na idade certa, consequentemente, combatendo a evasão escolar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias