O Governo do Pará lançou, na noite desta terça-feira (22), o programa Reforço Escolar como parte da política de valorização da educação estadual. O lançamento fez parte de uma extensa programação sobre a educação no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves, em Belém, onde estiveram presentes o governador Helder Barbalho e demais autoridades públicas.
O programa vai beneficiar cerca de 300 mil alunos da rede pública estadual de ensino com a ampliação de 4h para 7h do período de transmissão das aulas na TV Cultura, o Todos Juntos pela Educação, realizadas de segunda a sexta. Além de possibilitar o reforço nas disciplinas de português e matemática, desenvolvendo o aprendizado nas disciplinas básicas.
“O reforço é para todas as disciplinas com ênfase para as básicas, Português e Matemática. Vamos fazer com que esse aluno tenha novas oportunidades de aprendizado para que nós possamos superar toda a deficiência que ficou em razão da falta de aula presencial”, pontuou a secretária de Educação, Elieth Braga.
As aulas continuam sendo produzidas pelo Sistema Educacional Interativo (SEI), da Secretaria de Estado de Educação (SEI), e transmitidas para todos os municípios paraenses. O conteúdo será personalizado, tendo em vista as peculiaridades dos alunos paraenses e complementando com as aulas presenciais.
"Creches por todo o Pará"
Na ocasião, o governador Helder Barbalho assinou as 16 Ordens de Serviço (O.S.) para a construção de creches do programa “Creches por Todo o Pará” para os municípios de Curuçá, Marapanim, Terra Alta, Marituba, Magalhães Barata, Maracanã, Curuá, Melgaço, Portel, Breves, Óbidos, Ananindeua, Muaná, Ponta de Pedras e Santa Cruz do Arari.
Com mais essas assinaturas, a expectativa é que, ao fim, sejam entregues 149 creches e abertas mais de 30 mil vagas para crianças de 0 a 5 anos, garantindo que esse público inicie a vida escolar na idade certa, consequentemente, combatendo a evasão escolar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar