A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que, nesta sexta-feira (8), seguirá com a etapa final da obra de substituição das redes de água em ruas do bairro da Pedreira, em Belém. Equipes técnicas analisarão o funcionamento das novas redes para garantir que elas sejam implantadas conforme o previsto e como se comportam diante de diferentes pressões. Para isso, foi necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos do bairro, desde as 22h de ontem (7) às 12h desta sexta-feira (8).
Mais um dia! Rodoviários mantém paralisação em Belém
A Cosanpa pede para quem tiver caixa d’água se precaver para não sentir a falta do serviço. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa. A Companhia informa ainda que não será necessário interromper o abastecimento no bairro inteiro, pois o trecho onde será realizada esta etapa já foi dividido em Distritos de Medição e Controle (DMC) na etapa de setorização. Com isso, quando houver vazamento, por exemplo, será possível interromper o abastecimento apenas na área que corresponde ao DMC da rede danificada, sem interferir no fornecimento de água para outras áreas.
Cesta básica em Belém já compromete metade do salário mínimo
Os moradores ativos (adimplentes e inadimplentes) da área onde foi feita a setorização, já receberam novos hidrômetros. Os que constavam do cadastro da Cosanpa como inativos (que pediram o desligamento do seu ramal à rede da Companhia por construção de poço próprio ou qualquer outro motivo), receberam avisos sobre a implantação da rede nova e a possibilidade de se religarem, com a ativação do ramal. A rede antiga e seus ramais estão sendo completamente desativados, incluindo os clandestinos, que serão retirados.
O serviço faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar