O transporte de passageiros deve ser feito por profissionais qualficados, prezando sempre pela segurança de todos. Mas, as disputas para conseguir mais passageiros são comuns entre as vans do transporte alternativo.
Cenas de desrespeito às leis de trânsito foram registradas nesta quarta-feira (13) em Capanema, no nordeste do Pará. Duas vans foram filmadas em uma espécie de "racha", para definir quem chegaria primeiro ao terminal da cidade.
Vídeo: moradores gravam racha no bairro do Marco
Carreta tomba na BR-010 após ultrapassagem proibida
A briga por passageiros resultou na apreensão de um dos veículos, que trafegavam em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas em plena avenida João Paulo II, uma das principais do município.
Nas imagens, o motorista do veículo avançou o sinal vermelho, entrou na contramão da via e seguiu adiante por vários metros, até ultrapassar o concorrente.
Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito de Capanema, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Arcon, conseguiram localizar a van e apreender o veículo.
A Secretaria se reuniu com a Associação de Transportes Alternativos de Capanema e Bragança para identificar os motoristas das duas vans.
Além da multa de R$293,00 e pena de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação do condutor, os veículos foram proibidas de estacionar nos terminais das cidades de Capanema e Bragança durante 30 dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar