plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"SOCORRO, SOCORRO"

Bilhete dentro da garrafa salvou tripulação de barco no Pará

Seis pessoas da embarcação Bom Jesus estavam há dias desaparecidas depois de saírem de Santarém em 24 de março

Imagem ilustrativa da notícia Bilhete dentro da garrafa salvou tripulação de barco no Pará camera Bilhete pedindo ajuda foi enrolado dentro de uma garrafa e lançado ao mar | Divulgação/Marinha do Brasil

De um lado, os longos dias de buscas incansáveis. Do outro, o desejo de estar vivo e voltar aos braços daqueles que amam. A história da tripulação da embarcação “Bom Jesus”, que ficou cerca de 17 dias desaparecida e foi resgatada com vida na Ilha das Flechas, no Pará, não apenas emociona como impressiona pelo detalhe maior que possibilitou o final feliz: o bilhete dentro de uma garrafa.

Bom Jesus

Usando os poucos recursos que tinha à disposição, um dos integrantes teve a iniciativa de escrever a carta que salvaria suas vidas. Nem mesmo as condições adversas foram capazes de impedir que o frágil papel fosse cuidadosamente enrolado dentro de uma garrafa, posteriormente amarrada em uma boia.

“Socorro, socorro! Precisamos de ajuda. Nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na ilha das flechas, sem comida. Avise nossa família! Somos seis tripulantes”, avisaram os, então náufragos, por meio do bilhete lançado ao mar em 9 de abril.

VEJA TAMBÉM: As fotos do resgate dos tripulantes de navio desaparecido

A história feliz da tripulação da Bom Jesus não demorou até se concretizar. Pescadores, que estavam próximos, encontraram o pedido de ajuda, identificaram o local do naufrágio e comunicaram as autoridades locais, permitindo, assim, que aqueles que foram pudessem voltar.

Relembre

Seis pessoas da embarcação Bom Jesus saíram de Santarém, oeste paraense, no dia 24 de março. A embarcação deveria chegar de volta a Santarém no dia 30 daquele mês, o que não aconteceu. 15 dias depois do último contato de um tripulante com sua família, foi registrado o primeiro boletim de ocorrência.

No dia 13 desse mês, um outro BO foi registrado, mas por outro familiar de outro tripulante, o maquinista mecânico Antônio Oliveira dos Santos.

A tripulação da embarcação Bom Jesus foi resgatada na tarde da última quarta-feira (13) na Ilha das Flechas, localizada no oceano atlântico, distante alguns quilômetros do litoral marajoara.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias