O evento tem como objetivo garantir o alimento à mesa dos paraenses durante a Semana Santa, oferecendo espécies de peixes e crustáceos com até 50% de desconto do valor praticado em outros locais.
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), promove até esta quinta-feira (14), na capital paraense e demais municípios do Estado, a Feira do Pescado.
Belém vai desobrigar uso de máscaras em espaços abertos
Em Belém, o primeiro dia de programação, que volta a ser realizada presencialmente, atraiu centenas de pessoas. “São mais de 20 anos de feira, onde o Governo, já prevendo as altas que ocorrem nessa época, procura restringir a saída do pescado para atender a demanda interna. Essa ação faz com que o consumidor consiga encontrar um produto de qualidade a preços que caibam no bolso”, lembrou o secretário adjunto da Sedap, Lucas Vieira.
Na feira é possível encontrar espécies como a pescada, bacalhau, pirarucu, piramutaba, dourada e salmão. Além disso, mariscos como camarão e caranguejo também estão sendo vendidos com descontos durante a programação em pontos estratégicos. “Se observar, esses três pontos na capital são onde não temos mercados com setores de pesca. Então, a ideia também é essa. Levar um preço tabelado para essas áreas que não possuem acesso tão facilitado ao produto”, explicou o secretário municipal de economia de Belém, Apolônio Brasileiro.
Antes de ir até a feira do pescado no Centur, o aposentado Gideão Couto, 69 anos, conta que fez uma pesquisa para garantir o menor preço. Dependendo do tipo, na feira é possível encontrar peixes com valores variando de R$8,00 a R$125,00. “Consegui comprar o que queria para consumir no final de semana com um valor bem legal, se comparado a outros locais de venda. Por mais que alguns tipos não estejam com descontos maiores, qualquer valor abaixo do normal já é bom demais”, disse
Santificado retorno: Paixão de Cristo toma as ruas de Belém
Alice Duarte, 49, também aproveitou a promoção. “Essa é a primeira vez que participo da feira e gostei bastante. Em tempos em que tudo fica ainda mais caro, ter essa oportunidade de conseguir um pescado bom e com preço mais acessível é excelente. A organização também está ótima e, sem dúvidas, valeu muito a pena vir comprar aqui”, avaliou a consumidora. Com exceção do shopping, cuja programação ocorre das 10h às 17h, os demais pontos de venda na grande Belém funcionam de 08h às 14h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar