O ano é 2022 e, infelizmente, ainda noticiamos muitos crimes de injúria racial. Desta vez, um caso em Itaituba, região Oeste do Pará, entrou para as estatísticas.
Colisão entre carro e caminhão mata empresário na BR-316
Alunos da Faculdade de Itaituba realizaram um protesto em favor de uma professora, que pediu sua demissão, após ser vítima de racismo, no estabelecimento de ensino.
Isabelle Costa era professora na FAI e, foi ofendida por alguns alunos do 9º semestre de fisioterapia, via WhatsApp, na última semana. As ofensas resultaram no desligamento da professora, que preferiu não levar o caso à justiça.
Com o pedido de demissão da profissional da educação, os alunos manifestaram seu descontentamento com a situação através de um protesto, na última quinta-feira (14). Segurando cartazes com frases antirracistas, os acadêmicos pediam uma posição da FAI.
Abel de Sá, o diretor da Faculdade, disse que está ciente da situação, mas que não pôde fazer nada por que não lhe foi apresentado nenhum boletim de ocorrência sobre o caso, ou ao menos uma denúncia por parte da vítima.
Mesmo com a movimentação dos alunos, o diretor afirmou que nada pode ser feito, pelo menos por enquanto. "Até então não tenho provas suficientes para punir ninguém", disse Abel.
Leia também: Unama: professora desloca maxilar de jovem em atendimento
Veja o vídeo com matéria sobre o caso feito pelo Giro Portal:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar