plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SEGUP

Base fluvial será enviada ao Marajó para reforçar segurança

A estrutura montada pelo governo do Pará está pronta e será usada para a fiscalização em rios que cortam o arquipélago do Marajó e combate a criminalidade.

Imagem ilustrativa da notícia Base fluvial será enviada ao Marajó para reforçar segurança camera Base fluvial ficará ancorada na região de Antônio Lemos, área estratégica. | Reprodução/Redes Sociais

O Pará como é o segundo maior estado do Brasil em dimensões territoriais. Chega a ser maior que a Região Sudeste, que tem quatros estados.

Com uma geografia bem particular, na qual rios formam estradas que interligam municípios e regiões, é fundamental que o poder público esteja presente, principalmente nas áreas mais estratégicas, para garantir o desenvolvimento social e econômico, bem como garantir a segurança da população.

Base fluvial ficará ancorada na região de Antônio Lemos, área estratégica.
📷 Base fluvial ficará ancorada na região de Antônio Lemos, área estratégica. |Reprodução/Redes Sociais

Na próxima quarta-feira (20), o Governo do Estado vai enviar para Breves, no Marajó, a Base Fluvial Integrada que será usada para o combate a criminalidade, em especial ao tráfico de drogas, e fiscalizar o transporte de cargas e pessoas na região.

Festival Estrela Azul retorna com novidades

A estrutura já está pronta e foi apresentada pelo próprio governador Helder Barbalho (MDB), nas redes sociais. A base irá comportar equipes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Polícia Civil num trabalho ininterrupto para garantir que uma presença mais forte do Sistema de Segurança Pública na região. "Iremos abrir também para outros órgãos para que seja feito um trabalho mais efetivo", frisou.

"A base fluvial ficará na região de Antônio Lemos, que é um ponto estratégico para o sistema de Segurança Pública fazer a fiscalização", acrescentou Helder. Por lá, passam as embarcações que vem dos estados do Amazonas e Amapá, além de Santarém, em direção a Belém. "Futuramente vamos atender a todo o Marajó", garantiu o governador.

Hotel Farol é testemunha das mudanças em Mosqueiro

Assista ao anuncio feito por Helder sobre esta nova estrutura:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias