Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ROUBO FRUSTRADO

Quarteto suspeito de tentar roubar aeronave acaba preso

Suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, em Jacareacanga, sudoeste paraense, depois de levantarem suspeita na região

quarta-feira, 04/05/2022, 11:20 - Atualizado em 04/05/2022, 14:10 - Autor: Sales Coimbra

Google News

Os quatro suspeitos não tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades até o fechamento desta matéria
Os quatro suspeitos não tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades até o fechamento desta matéria |

A colaboração dos cidadãos com as autoridades policiais pode alcançar resultados importantes na luta contra a criminalidade. Isso foi demonstrado na prática, na tarde desta terça-feira (3), no município de Jacareacanga, região sudoeste do estado.

Uma guarnição da Polícia Militar, do 15º BPM, lotada naquela cidade, recebeu uma ligação denunciando a atitude suspeita de quatro indivíduos, que estava já há alguns dias na região, tentando alugar uma aeronave de pequeno porte. 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: mulher usa cartão que marido roubou e trio é preso

Polícia impede assalto em parada de ônibus no Souza


Quando os policiais chegaram ao local, descobriram que os indivíduos já haviam feito uma tentativa malsucedida de locação de um monomotor, em uma área de garimpo na altura do km 180 da Rodovia Transamazônica (BR-230). Os suspeitos só não obtiveram sucesso porque o piloto, que tem larga experiência no ramo, desconfiou dos homens e alertou a polícia.

Os suspeitos, percebendo o risco que corriam, se deslocaram para Jacareacanga, onde fizeram mais uma tentativa. Dessa vez, os quatro foram até o Posto Primavera e começaram a perguntar se havia alguma aeronave disponível para levá-los à Pista de Pouso Beija-Flor.

Vestidos com uniformes da empresa, eles se apresentaram como funcionários da Sotrec do estado do Mato Grosso e que estariam indo fazer a manutenção de um trator da marca Kat. No entanto, os funcionários da agência de viagens fizeram uma consulta e constaram que a pista citada por eles estava inativa. Fato que também gerou suspeita.

Foi então que a Polícia Militar entrou em ação. Uma operação foi montada e os quatro homens foram encontrados sem dificuldades. Um deles portava uma arma de fogo (pistola). Todos foram conduzidos para a UIIPP de Jacareacanga.

Ao analisar os registros policiais dos quatro indivíduos, descobriu-se que dois deles têm mandados de prisão expedidos pela comarca de Redenção. Os outros dois seriam moradores de Altamira. Ainda na terça-feira (3), o bando foi transferido para Itaituba, onde chegou por volta das 23 horas, na 19ª Seccional de Polícia Civil, e colocados sob a custódia das autoridades de plantão.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS