Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VEJA O VÍDEO!

Vigilante da Igreja da Trindade espanca suposto invasor

O clima esquentou na área correspondente à paróquia da Santíssima Trindade em Belém. De repercussão nacional está sendo caracterizado como "aporofobia"

segunda-feira, 09/05/2022, 14:05 - Atualizado em 09/05/2022, 14:08 - Autor: Redação

Google News

Clima esquentou e causou repercussão nacional
Clima esquentou e causou repercussão nacional | Reprodução

Horas após a notícia de que um padre havia atropelado um ladrão que roubou a paróquia em que ele atua, em São Paulo, chega mais uma informação de que a vida de quem tenta profanar os templos não está nada fácil. Dessa vez o fato ocorreu em Belém, capital do Pará.

Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens e nas redes sociais mostra o momento em que um vigilante da igreja da Trindade, localizada no bairro da Campinas, não teve piedade ao ver um homem que seria um suposto invasor da área, os dois chegam a ir ao chão em razão do entrevero.

ASSISTA!

  

Veja o vídeo: padre atropela suspeito de furtar igreja em SP


Segundo informações de testemunhas, o homem estaria em situação de rua e vive nas imediações da igreja. O vídeo foi feito por populares.

APOROFOBIA

O caso, que está sendo apurado pela Arquidiocese de Belém, começou a ter maior repercussão após ser denunciado pelo padre Júlio Lancellotti, de São Paulo, através das redes sociais.

Lancellotti, inclusive, tem se destacado na internet quando o assunto é este tipo de caso, a exemplo da repercussão que deu ao vídeo em que um modelo mostrou sapatos que foram destruídos e colocados na frente de uma loja na avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré.

Pela publicação do religioso, que cita o Dia das Mães, tudo ocorreu no último domingo (8). Para Lancellotti, o fato é um caso de "aporofobia"  que em linhas gerais significa aversão a pessoas pobres.

ACOMPANHE!


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS