Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ENCONTRO

Casa da Juventude abre inscrições para evento de comunicação

1ª edição do Encontro de Comunicação Católica (1º EComCat) acontece neste sábado (14) na sede da Caju, em Belém.

sexta-feira, 13/05/2022, 11:04 - Atualizado em 13/05/2022, 12:01 - Autor: Com informações da assessoria

Google News

Encontro de Comunicação tem programação neste sábado (14)
Encontro de Comunicação tem programação neste sábado (14) | Reprodução

No próximo sábado (14), a partir das 14h30, ocorre o primeiro Encontro de Comunicação Católica (EComCat) da Casa da Juventude (Caju), em Belém. A programação será presencial, e contará com a participação de diferentes profissionais da área da comunicação.

Veja também:

Após dois anos, Procissão das Velas volta às ruas de Belém

Concurso de quadrilhas tem inscrições abertas

O evento promove uma conversa sobre as características e os desafios da comunicação católica, bem como proporciona um espaço de diálogo e trocas de experiências entre diferentes expressões da igreja.

De acordo com Thaís Freitas, supervisora do Departamento de Comunicação da Caju, o EComCat surgiu a partir da vontade de ter uma maior interação com outras expressões da Igreja que atuam com a comunicação. “Queremos criar uma rede de contato e ajuda mútua, além de trabalhar por um aprimoramento da comunicação da Igreja como um todo e despertar maior interesse através das mídias”, explica.

PROGRAMAÇÃO

O evento contará com dois painéis. O primeiro, que tem como tema “Comunicação no meio católico”, vai discutir questões próprias da área, como persona/público, ferramentas de evangelização, identidade e objetivo final da comunicação.

Já o segundo painel vai abordar o tema “Planejamento organizacional da comunicação”, trazendo para o debate questões como fluxo de trabalho (gestão organizacional), divisão de tarefas, gestão de conteúdo e ferramentas de gestão de informação.

Além disso, haverá espaço para os convidados compartilharem sobre as suas experiências e para o público interagir com perguntas e/ou comentários. “Os participantes podem esperar um espaço interativo com muita troca de conhecimentos e partilha de experiências. Além de bom conteúdo pensado por profissionais criativos e atualizados”, explica Thaís.

As inscrições para o EComCat são gratuitas e online, pelo site da Caju. Ao final do evento, os inscritos receberão certificados de participação.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS