No próximo sábado (14), a partir das 14h30, ocorre o primeiro Encontro de Comunicação Católica (EComCat) da Casa da Juventude (Caju), em Belém. A programação será presencial, e contará com a participação de diferentes profissionais da área da comunicação.
Veja também:
Após dois anos, Procissão das Velas volta às ruas de Belém
Concurso de quadrilhas tem inscrições abertas
O evento promove uma conversa sobre as características e os desafios da comunicação católica, bem como proporciona um espaço de diálogo e trocas de experiências entre diferentes expressões da igreja.
De acordo com Thaís Freitas, supervisora do Departamento de Comunicação da Caju, o EComCat surgiu a partir da vontade de ter uma maior interação com outras expressões da Igreja que atuam com a comunicação. “Queremos criar uma rede de contato e ajuda mútua, além de trabalhar por um aprimoramento da comunicação da Igreja como um todo e despertar maior interesse através das mídias”, explica.
PROGRAMAÇÃO
O evento contará com dois painéis. O primeiro, que tem como tema “Comunicação no meio católico”, vai discutir questões próprias da área, como persona/público, ferramentas de evangelização, identidade e objetivo final da comunicação.
Já o segundo painel vai abordar o tema “Planejamento organizacional da comunicação”, trazendo para o debate questões como fluxo de trabalho (gestão organizacional), divisão de tarefas, gestão de conteúdo e ferramentas de gestão de informação.
Além disso, haverá espaço para os convidados compartilharem sobre as suas experiências e para o público interagir com perguntas e/ou comentários. “Os participantes podem esperar um espaço interativo com muita troca de conhecimentos e partilha de experiências. Além de bom conteúdo pensado por profissionais criativos e atualizados”, explica Thaís.
As inscrições para o EComCat são gratuitas e online, pelo site da Caju. Ao final do evento, os inscritos receberão certificados de participação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar