plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAKE NEWS

Detran nega que agente esteja  envolvido em homicídio na BR

Boatos que circulavam em grupos de WhatsApp acusavam o agente do Detran-PA de participar na morte de uma pessoa em um micro-ônibus

Imagem ilustrativa da notícia Detran
nega que agente esteja  envolvido em
homicídio na BR camera Agente do Detran-PA registrou Boletim de Ocorrência após ter a imagem vinculada a um crime | Divulgação

A expressão fake news ganhou as páginas dos jornais e a internet nos últimos anos. O termo vem do inglês fake (falsa/falso) e news (notícias). Dessa forma, em português, a palavra significa notícias falsas. Apesar de ter se destacado recentemente, a expressão é bem mais antiga e data do final do século XIX. Fake News são as informações falsas que viralizam entre a população como se fossem verdades. Atualmente, elas estão, principalmente, relacionadas às redes sociais.

Após um suposto ataque contra um grupo de dez torcedores do Clube do Remo, que teriam embarcado em um micro-ônibus, na noite do último domingo (22),, na rodovia BR-316, e que resultou na morte de Nayguel Júnior Porto Oliveira.

Passageiro é atingido por tiros em micro-ônibus na BR-316

Segundo informações que estavam sendo divulgadas através das redes sociais e grupos de Whatsapp, o carro que participou do ataque seria de um agente do Detran-PA.

Após o agente do departamento de trânsito ver a foto dele o associando ao crime circulando em grupos, ele registrou boletim de ocorrência denunciando o crime de calúnia a partir do uso indevido de foto retiradas das redes sociais.

Polícia investiga assassinato de passageiro na BR-316

Através das redes sociais, o órgão também negou a participação do agente no crime.

“O Detran informa que não procede a informação veiculada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de que um de seus agentes de fiscalização estaria envolvido em um caso de homicídio. O Detran reforça que Fake News é crime!”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias