Um vídeo de maus-tratos contra um filhote de gato gerou comoção e revolta nesta terça-feira (24), em Outeiro, distrito de Belém. As imagens da violência foram compartilhadas nas redes sociais e acabou chamando a atenção de um conhecido que, revoltado com a situação, enviou as imagens para as autoridades pedindo ajuda.
Nas cenas, uma criança aparece balançando o gato de estimação com brutalidade, enquanto familiares assistem, filmam e acham graça do ocorrido. As imagens chegaram ao conhecimento do abrigo Au Family que cobrou medida dos órgãos competentes para que a família da criança seja responsabilizada pelo ato cruel.
Nesta quarta-feira (25), uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), esteve na residência onde o fato ocorreu, que fica localizada no bairro Água Boa. Ao chegarem no local, os investigadores encontraram o animal sujo e muito faminto. Ele foi resgatado e levado para o abrigo Au Family, que atende animais vítimas de maus-tratos, onde será cuidado, castrado e depois ficará disponível para doação.
A Policia Civil informou que uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi indiciada pelo crime de maus-tratos contra o animal.
Em entrevista à reportagem da RBATV, o delegado Waldir Rezende explica sobre o resgate do animal e o que será feito com a pessoa indiciada pelo crime de maus-tratos podendo pegar pena e detenção, de três meses a um ano, e multa.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar