A Polícia Federal do Rio de Janeiro (PF-RJ) e a Polícia Civil do Pará (PC-PA) trabalham em conjunto nas investigações sobre o paradeiro de três traficantes do Pará, que estariam escondidos no Complexo da Penha, no Rio.
Pai mata filhas de 5 e 6 anos a facadas em São Paulo
Os criminosos estão foragidos após a operação do Bope no Rio de Janeiro realizada na terça-feira (24), que resultou na morte de 24 pessoas, incluindo quatro membros de facção criminosa no Pará.
Identificados como Leonardo Costa Araújo, conhecido como “Léo 41”, de 35 anos; Anderson Souza Santos, o “Anderson Latrol”, de 31 e David Palheta Pinheiro, o “Bolacha”, de 30 anos, o trio seria foragido do Sistema Penitenciário do Pará e estaria controlando uma organização criminosa do Pará, na Vila Cruzeiro.
Os traficantes seriam ligados a facção criminosa denominada CVRLPA/RJ – Comando Vermelho do Pará – e como outros traficantes de outros estados, que estão na Vila Cruzeiro, tem como intuito ajudar ao Comando Vermelho/RJ a invadir e controlar redutos de facções rivais no Estado.
Acordos firmados entre chefes de diferentes facções do país em presídios federais de segurança máxima contribuíram para o aumento da migração de criminosos para o Rio. Dados de serviços inteligência apontam que as alianças fortaleceram a maior facção criminosa fluminense em outros estados do país e acabaram atraindo traficantes principalmente para favelas da Região Metropolitana do Rio, que são usadas como verdadeiros bunkers pelos bandidos vindos de outros estados.
INSS paga a segunda parcela do 13º; veja o calendário
A polícia pede para que quem tiver informações pode utilizar o "Disque Denúncia" para ajudar na localização destes foragidos. Os canais de atendimento são: (21) 98849-6099, (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177. O aplicativo "Disque Denúncia RJ" também pode ser utilizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar