plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MINGAU SALGADO

Preços de produtos juninos sofrem com a inflação

Junho ainda nem chegou, mas os ingredientes das comidas típicas já estão bem mais caros do que no ano passado.

Imagem ilustrativa da notícia Preços de produtos juninos sofrem com a inflação camera Alguns produtos juninos sofreram aumento de até 57% nos últimos 12 meses. | Wellington Jr/RBATV

Um dos principais atrativos das festas juninas são as comidas típicas. Muitas pessoas aguardam ansiosamente por essa época do ano justamente para saborear pratos tradicionais como vatapá, mingau de milho, canjica, pamonha e, é claro, a queridinha dos paraenses, maniçoba.

O problema é que os ingredientes utilizados para a produção desses pratos não escaparam da alta de preços generalizada dos últimos meses. E os consumidores que pensaram em antecipar as compras para o mês de junho já constaram essa triste realidade.

LEIA TAMBÉM:

Plano de saúde vai subir 15%, a maior alta em 22 anos

Nubank libera empréstimos pelo app em minutos; veja como!

"Tomei um susto quando vi a tabela (de preços). As coisas estão com preços diferentes do ano passado. Junho não passa em branco na minha casa, mas agora vai ser bem mais regrado sim", comentou aposentada Sandra Corrêa.

De acordo com as pesquisas mais recentes, o reajuste nos preços dos produtos juninos foi generalizado. Um aumento bem superior à inflação do período. Nos últimos 12 meses, os valores cobrados por alguns ingredientes subiram 12%. Mas há produtos que estão até 57% mais caros.

E toda essa carestia verificada nas prateleiras dos supermercados, inevitavelmente, acaba se refletindo nas barracas de comidas típicas. "Quando o preço da matéria prima fica mais elevado, a gente também precisa mudar. Aqui, os clientes não sentiram muito", contou Murilo Sobrinho, que trabalha com a venda de comidas típicas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias