plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL

Economia criativa é tema de evento em Belém

Programação ocorre neste final de semana, de 3 a 5 de junho, no Do It Coworking, no bairro da Campina.

Imagem ilustrativa da notícia Economia criativa é tema de evento em Belém camera Economia criativa busca maneiras de empreender sem agredir o meio ambiente | Reprodução

Promover a sustentabilidade e fomentar a economia criativa são objetivos do I Circuito de Sustentabilidade e Economia Criativa Do It Coworking, que vai acontecer nos dias 3, 4 e 5 de junho, no bairro da Campina, em Belém.

Um final de semana inteiro dedicado ao debate, aprendizado e reflexão acerca do desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo sustentável na Amazônia.

Para Maria Amélia Morgado, Gestora de Projetos da Do It, o Circuito oferece uma arrancada na discussão e avanço das ideias para os modelos de negócio em Belém, e conduzirá o Coworking a um novo patamar.

Veja também:

Fim de máscara turbina venda de maquiagem

É hora de pegar a estrada! Suplemento de férias tá de volta

“O Do It Coworking é um propulsor de pessoas e negócios que, desde a sua concepção assume a vocação de espaço sustentável, buscando em tudo que realiza o compromisso de respeito ao meio ambiente. Esse conjunto de eventos vem robusto em conhecimento, experiências e oportunidades, gerando conexões e network importantes para o empreendedorismo atual. Além disso, o Circuito será o 'Marco Zero Descartáveis' no Coworking, além de deixar um legado para a Comunidade Do It: a instalação paisagística de terrários”, afirma a gestora.

Belém, considerada a capital da Amazônia, é importante no desenvolvimento de negócios no Norte do país, devendo atrelar-se ao desenvolvimento sustentável e promoção econômica que respeite os recursos naturais.

Para Lorena Saavedra, gestora de projetos culturais e co-realizadora do evento, este momento significa evolução de um pensamento social em relação ao mercado.

“O evento tem o objetivo de estimular a economia criativa e pensar no futuro. E para falar de futuro, precisamos pensar no meio ambiente e de como estamos em um momento de aceleração do próprio empreendedorismo e do entendimento do bem viver. É necessário falar de estímulos e do cuidado com o todo. Debater tudo isso, dentro de um coworking que é um espaço de integração, possibilita uma ampla parceria de fluxos e descobertas”, disse.

Segundo Nathalia Haber, fundadora da NH Paisagismo, mentora da produção de terrário, explica que a prática ajuda não apenas o meio ambiente, mas auxilia também no bem estar e saúde mental.

“A oficina de terrários vem para somar nesse evento, incentivando as pessoas ao gosto pelo cuidar da terra, a reconhecer e reconectar às suas origens naturais a partir da construção coletiva envolvendo design, paisagismo e muita criatividade. Queremos plantar essa sementinha do cuidado e bem-estar a partir da prática do plantio”, explica Nathalia.

PROGRAMAÇÃO

O evento conta com workshops, mesa redonda, imersão, feirinha com exposição de produtores criativos e locais e Pocket Show de Jeff Moraes e está dividido em atrações gratuitas e pagas. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. O Do It Coworking está localizado na rua Avertano Rocha, entre a travessa São Francisco e a avenida 16 de Novembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias