plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESESPERO

Mãe faz apelo pela filha de 10 anos desaparecida em Anajás

A menina desapareceu na última terça-feira (07). Até o momento não se tem informações do paradeiro da criança.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mãe faz apelo pela filha de 10 anos desaparecida em Anajás camera Amanda, de 10 anos (esquerda da foto) e a mãe, Regiane (direita). | Reprodução

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 50 mil crianças e adolescentes desaparecem por ano no Brasil.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou, este ano, um vídeo em que busca conscientizar a população sobre o desaparecimento infantil. O material sugere uma série de recomendações tanto para médicos pediatras quanto para pais, mães e responsáveis das crianças, para que sinais de desconforto e/ou medo não passem despercebidos.

Desde a última terça-feira (07), uma menina de 10 anos, identificada por Amanda, despareceu no município de Anajás, localizado na Ilha do Marajó. Segundo informações, a pré-adolescente saiu por volta das 11 horas da manhã e não voltou mais.

O Conselho Tutelar de Anajás, que está trabalhando junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil da região, pontuou que a Policia Civil está visitando casas e comércios, além de monitorando as câmeras de segurança de locais onde a criança pode ter passado.

Leia também:

Feto é encontrado dentro de lixeira no BRT em Belém

Vídeo: servidores entram em confusão na Escola da UFPA

A mãe de Amanda, Regiane Almeida, informou que estava trabalhando no momento em que a filha sumiu. Desesperada, ela fez um apelo através das redes sociais: "Peço muito a ajuda de vocês amigos, vizinhos, família, me ajude porque tá doendo muito... Você que tem alguma informação sobre o paradeiro e sabe onde ela tá, pelo amor de Deus, entra em contato", disse emocionada.

Ainda segundo Regiane, o seu filho mais velho ouviu um barulho da menina se arrumando para sair antes do desaparecimento. Um vizinho disse que ela estava de saia azul. Já outra pessoa disse que ela estava usando um abadá de bloco de rua.

A mãe disse que só soube do desaparecimento da menina quando a irmã, de 14 anos, perguntou porque ela havia faltado a escola. Regiane disse que ela costumava sair sozinha para locais próximos de onde mora.

“Ela perguntou o motivo pelo qual a Amanda havia faltado, foi então que percebemos que ela havia desaparecido e começamos a procurar. Estamos muito preocupados e pedimos que as pessoas nos ajudem a localizá-la”, disse a mãe.

O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e o Corpo de Bombeiros também estão dando apoio nas operações em busca da menina. Para maiores informações sobre o paradeiro da menina, a população pode entrar em contato com a Policia Militar de Anajás através do número: (91) 9.8412-9316 ou da delegacia de Anajás (91) 93605-1287.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias