plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RELIGIÃO

Casais recebem a bênção especial de Santo Antônio em Belém

No dia dedicado aos namorados, a paróquia que fica na Praça Batista Campos promoveu uma missa na véspera do dia do Santo, onde também houve a cerimônia dos pães. Hoje, haverá procissão com a imagem

Imagem ilustrativa da notícia Casais recebem a bênção especial de Santo Antônio em Belém camera Casais e fiéis lotaram a igreja de Santo Antônio de Lisboa. Janielle e Luiz Augusto foram agradecer por união e família . | Mauro Ângelo / Diário do Pará

Ontem, no dia dedicado aos namorados, os casais que compareceram às celebrações da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, na Praça Batista Campos, puderam receber a bênção especial dedicada aos apaixonados. Ao final da missa, o celebrante também realizou a bênção dos pães, que foram distribuídos aos fiéis.

Completando 60 anos de união, os aposentados Elvira de Souza Cruz Vale, 77 anos, e Eduardo José Fernando Vale, 83 anos, fizeram questão de se dirigir, mais uma vez, ao altar da igreja para receber a bênção dos namorados. Essa é uma tradição repetida pelo casal já há bastante tempo. “Todo ano a gente vem e é sempre uma bênção, realmente”, considera Elvira. “Com certeza a fé que nós temos ajudou a gente se manter unido todos esses anos”.

420 casais dizem sim em casamento comunitário em Belém

Dia dos namorados: todos os caminhos levam ao amor

Quem também espera que a união continue abençoada por Deus é o casal Janielle Pereira, 26 anos, e Luiz Augusto Fernandes Vieira, 49 anos. A possibilidade de ter a família reunida por mais um ano para agradecer é mais um motivo para comemorar. “É muito gratificante poder receber essa bênção”, considera Janielle, ao contar que o casal já conta oito anos de união. “Essa bênção é muito importante para manter a nossa união em Cristo”, complementa Luiz Augusto.

Janielle Pereira, 26 anos, e Luiz Augusto Fernandes Vieira, 49 anos.
📷 Janielle Pereira, 26 anos, e Luiz Augusto Fernandes Vieira, 49 anos. |Mauro Ângelo / Diário do Pará

Antes de serem distribuídos para os fiéis que acompanharam a missa, os pães também receberam uma bênção especial. A tradição, que faz alusão à própria história de Santo Antônio e de sua comoção pela situação de pobreza e fome do povo, é repetida sempre no período de comemorações ao santo que é o padroeiro dos pobres e também do matrimônio.

PROCISSÃO

Nesta segunda-feira (13), dia de Santo Antônio, haverá missa às 6h30,12h, 17h e 19h na Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, na Praça Batista Campos. Após a missa das 17h haverá a saída da procissão com a Imagem de Santo Antônio, partindo da Capela (rua dos Tamoios para Igreja matriz, na rua Fernando Guilhon). A programação será transmitida pelas redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias