Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ECONOMIA

Como controlar os gastos e evitar dívidas durante as férias

A organização e o planejamento são fundamentais para evitar endividamento.

terça-feira, 05/07/2022, 18:05 - Atualizado em 05/07/2022, 18:49 - Autor: Com informações Assessoria

Google News

No período do verão amazônico paraense, principalmente nas férias escolares, muitas pessoas aproveitam para dar um passeio. Porém, muitas não fazem um planejamento financeiro.

O cartão de crédito ou cheque especial acaba sendo um dos aliados, porém, depois a conta chega e com ela o endividamento. 

Leite está mais caro que o litro da gasolina em Belém

Pensando nisso, a conselheira do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Siccob Coimppa), Geysa Rufino, destaca as principais dicas para curtir o verão sem se endividar. 

ICMS: Pará reduz alíquotas da energia elétrica e comunicação

Elas destaca que, nas férias, o correto seria sempre se organizar sobre o quanto de valor temos disponível para gastar. É sempre importante termos, dentro deste orçamento, um percentual para o lazer. 

"Precisamos de um momento de descanso para desestressar e fazer a compensação da lida do dia a dia. Contudo, não só o trabalho, como o prazer, deve ser medido. Todas as vezes que esses aspectos da nossa vida estão em desequilíbrio, adoecemos, e tudo se torna uma bola de neve. Trabalhar muito faz mal, beber e comer muito também, assim como dizer sim para todos", diz Geysa Rufino. 

Covid-19: quase 2 milhões de pessoas são confinadas na China

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS