No período do verão amazônico paraense, principalmente nas férias escolares, muitas pessoas aproveitam para dar um passeio. Porém, muitas não fazem um planejamento financeiro.
O cartão de crédito ou cheque especial acaba sendo um dos aliados, porém, depois a conta chega e com ela o endividamento.
Leite está mais caro que o litro da gasolina em Belém
Pensando nisso, a conselheira do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Siccob Coimppa), Geysa Rufino, destaca as principais dicas para curtir o verão sem se endividar.
ICMS: Pará reduz alíquotas da energia elétrica e comunicação
Elas destaca que, nas férias, o correto seria sempre se organizar sobre o quanto de valor temos disponível para gastar. É sempre importante termos, dentro deste orçamento, um percentual para o lazer.
"Precisamos de um momento de descanso para desestressar e fazer a compensação da lida do dia a dia. Contudo, não só o trabalho, como o prazer, deve ser medido. Todas as vezes que esses aspectos da nossa vida estão em desequilíbrio, adoecemos, e tudo se torna uma bola de neve. Trabalhar muito faz mal, beber e comer muito também, assim como dizer sim para todos", diz Geysa Rufino.
Covid-19: quase 2 milhões de pessoas são confinadas na China
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar