
Um dos principais espaços de lazer da capital, o Parque do Utinga é opção para quem deseja ter contato com a natureza. Durante a manhã de ontem (15), véspera do terceiro fim de semana de férias, o Parque registrou baixo movimento de visitantes. Com a possibilidade de curtir os balneários, poucas pessoas recorreram ao local para caminhar ou pedalar, o que possibilitou um espaço mais tranquilo.
+ URE Reduto realizará testes de Covid aos finais de semana
+ Belém sedia evento de tecnologia
Quem estava presente aproveitou a calmaria para passear com as crianças, que tiveram maior liberdade nos 4 quilômetros de via pavimentada para correr, brincar e conhecer um pouco a fauna e flora amazônicas. Esse era o caso da família de Amanda Silva, de 26 anos, que levou quatro pequenos para conhecer pela primeira vez a unidade de conservação estadual.
“Eu trouxe meus sobrinhos, minha irmã e minha mãe para passear. O que me trouxe aqui foi a tranquilidade mesmo. Muitas pessoas saíram da cidade, foram para praia, e como a gente sabe o vírus ainda está por aí. Aqui a gente se sente mais à vontade de vir porque agora está sem muita aglomeração e é melhor até por causa deles também. Essa calmaria faz diferença porque tem mais espaço livre para eles brincarem, se divertirem e conhecerem o Utinga”, contou a autônoma.
Acompanhado da filha e da esposa, Carlos Caldeira, 32, também aproveitava a tranquilidade para fazer a caminhada em família. Moradores próximos do parque, eles costumam visitá-lo esporadicamente e, dessa vez, se depararam com uma movimentação incomum. Para Carlos, que não viajaria rumo aos balneários, o Parque do Utinga foi uma boa opção de lazer, que mescla segurança com contado com a natureza.
Leia também:
Forte chuva causa transtorno no trânsito de belém
“É uma comodidade por conta da bebê por aqui é mais arejado, é bom para ela ter contato com a natureza e não ficar somente no apartamento. Essa movimentação é um dos motivos para gente estar aqui hoje porque como todo mundo saiu é a possibilidade da gente ter um lugar mais tranquilo pra gente passear com mais calma, sem tumulto, dá para aproveitar direito a caminhada. Assim é mais gostoso”, afirmou o professor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar