Diário Online
Notícias / Notícias Pará
TRAGÉDIA

Salinas: criança morre afogada em piscina de resort de luxo

Criança de apenas 3 anos foi encontrada no fundo de uma das piscinas do Salinas Premium Resort. Ela foi socorrida, mas não resistiu.

domingo, 17/07/2022, 22:24 - Atualizado em 18/07/2022, 08:19 - Autor: Adams Mercês/DOL

Google News

Tragédia ocorreu no  Salinas Premium Resort, em Salinópolis
Tragédia ocorreu no Salinas Premium Resort, em Salinópolis | Divulgação

O cuidado com as crianças deve ser redobrado em ambientes onde existam potenciais riscos aos pequenos, que podem sofrer acidentes graves e até mesmo fatais.

Na noite deste domingo (17), por volta das 21h, um menino de 3 anos, identificado como Gael Mota Guimarães, morreu após se afogar dentro de uma das piscinas do parque aquático do Salinas Premium Resort, no município de Salinópolis, nordeste do Pará.

Veja também:

Vídeo: carros e até "paredão" atolam na praia de Salinas

Operação impede venda de linhas cortantes em praias

De acordo com o relato dos familiares que estavam hospedados no resort, os pais de Gael estavam com o garoto na borda da piscina, de profundidade rasa, quando, por alguns instantes, se afastaram e deixaram o menino aos cuidados da avó.

No momento em que os pais retornaram ao local, já encontraram um tumulto formado ao redor. Pessoas tentavam fazer massagem cardíaca para reanimar a criança, que foi encontrada no fundo da piscina, desacordada.

 

Parque aquático onde criança se afogou é composto por várias piscinas de profundidades e tamanhos diferentes
Parque aquático onde criança se afogou é composto por várias piscinas de profundidades e tamanhos diferentes | Reprodução
  

Militares do Corpo de Bombeiros do Pará foram acionados, fizeram o resgate de Gael e levaram a vítima para o Hospital Regional de Salinópolis, mas a criança chegou ao local sem vida.

Equipes da Polícia Científica do Pará foram acionadas para fazer a remoção do corpo da criança do Hospital Regional.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS