plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Sespa irá monitorar quatro municípios por doença de chagas

Foram nove novos casos da doença na região em junho.

Imagem ilustrativa da notícia Sespa irá monitorar quatro municípios por doença de chagas camera As principais espécies de barbeiro que transmitem a doença de Chagas no Brasil são: T. brasiliensis, Panstrongylus megistus, T. pseudomaculata e T. sordida. | ( Reprodução )

No período de 04 a 12 de agosto, uma equipe do 9ª Centro Regional de Saúde (9º CRS) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) estará nos municípios de Prainha, Monte Alegre, Alenquer e Curuá, no oeste do Pará, para realizar monitoramento, avaliação e capacitação nas ações de prevenção e controle dos casos investigados de doença de chagas nessas cidades. Em junho deste ano, a Sespa confirmou nove novos casos da doença na região.

+ Comércio gera 17 mil postos de trabalho no Pará em 12 meses

E desde o surgimento de cinco casos de doença de chagas, no município de Monte Alegre, quando membros de uma mesma família apresentaram sintomas da doença, que a Sespa, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e o Departamento de Controle de Endemias, realiza um trabalho educativo de prevenção junto à população paraense sobre a importância dos cuidados com a alimentação. A transmissão oral pela ingestão de alimentos contaminados, principalmente o açaí, é uma das formas de contágio da doença.

Saiba todos os detalhes no portal OEstado Net, parceiro do DOL.

VEJA TAMBÉM:

+ Sem acordo! Justiça mantém interdição do supermercado Cidade

+ Ranking mundial bota Cairu como melhor sorvete do Brasil

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias