Diário Online
Notícias / Notícias Pará
SAÚDE

Sespa irá monitorar quatro municípios por doença de chagas

Foram nove novos casos da doença na região em junho.

sexta-feira, 22/07/2022, 09:06 - Atualizado em 22/07/2022, 09:06 - Autor: Com informações oestadonet

Google News

As principais espécies de barbeiro que transmitem a doença de Chagas no Brasil são: T. brasiliensis, Panstrongylus megistus, T. pseudomaculata e T. sordida.
As principais espécies de barbeiro que transmitem a doença de Chagas no Brasil são: T. brasiliensis, Panstrongylus megistus, T. pseudomaculata e T. sordida. | ( Reprodução )

No período de 04 a 12 de agosto, uma equipe do 9ª Centro Regional de Saúde (9º CRS) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) estará nos municípios de Prainha, Monte Alegre, Alenquer e Curuá, no oeste do Pará, para realizar monitoramento, avaliação e capacitação nas ações de prevenção e controle dos casos investigados de doença de chagas nessas cidades. Em junho deste ano, a Sespa confirmou nove novos casos da doença na região. 

+ Comércio gera 17 mil postos de trabalho no Pará em 12 meses

 E desde o surgimento de cinco casos de doença de chagas, no município de Monte Alegre, quando membros de uma mesma família apresentaram sintomas da doença, que a Sespa, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e o Departamento de Controle de Endemias, realiza um trabalho educativo de prevenção junto à população paraense sobre a importância dos cuidados com a alimentação. A transmissão oral pela ingestão de alimentos contaminados, principalmente o açaí, é uma das formas de contágio da doença.

Saiba todos os detalhes no portal OEstado Net, parceiro do DOL.

VEJA TAMBÉM:

+ Sem acordo! Justiça mantém interdição do supermercado Cidade

 + Ranking mundial bota Cairu como melhor sorvete do Brasil 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS