Diário Online
Notícias / Notícias Pará
TRATAMENTO

Número de queimados cresce 12% no Pará

Segundo HMB, pelo menos, 300 pacientes com queimaduras foram atendidos no primeiro semestre de 2022

quinta-feira, 28/07/2022, 14:40 - Atualizado em 28/07/2022, 16:13 - Autor: Com informações de Sancha Luna / RBATV

Google News

Cleuso Machado está há um mês internado no CTQ
Cleuso Machado está há um mês internado no CTQ | Foto: Reprodução

Diversos tipos de acidentes podem acometer vítimas em diferentes situações, mas um tipo específico de ferimento requer tratamento específico: a queimadura, que pode ter várias origens. Por isso é necessário ficar atendo para não se tornar uma vítima, como, infelizmente, ocorre bastante.

O Centro de Tratamento de Queimados  (CTQ) do Hospital Metropolitano de Belém (HMB) atende pacientes de 144 municípios do Pará, e ainda de outros estados. .

Segundo HMB, pelo menos, 300 pacientes com queimaduras foram atendidos no primeiro semestre de 2022, um aumento de 12% referente ao mesmo período do ano passado quando cerca de 260 pacientes receberam cuidados no hospital.

 

| Foto: Reprodução
 

De acordo com o HMB, o aumento de pessoas vítimas de queimaduras e que precisaram do atendimento tem relação com o período grave da pandemia. No CTQ, os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional.

Cleuso Machado sofreu uma descarga elétrica de aprocimadamente 35 mil volts, enquanto fazia a manutenção em um transformador, no distrito Castelo dos Sonhos, localizado no município de Altamira, no sudoeste do estado. Há mais de um mês o eletricista é um dos pacientes assistidos pelo Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital Metropolitano, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RBM).  


+ Visitas em espaços de Belém crescem com o fim das férias

+ Árvores são derrubadas e moradores se revoltam em Ananindeua



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS