Diário Online
Notícias / Notícias Pará
RECONHECIMENTO

Cartunista do DOL é selecionado em exposições internacionais

Exposições vão reunir artistas de vários países.

terça-feira, 02/08/2022, 11:30 - Atualizado em 02/08/2022, 12:01 - Autor: DOL

Google News

Emerson Coe é cartunista do DOL e está entre os selecionados para as premiações.
Emerson Coe é cartunista do DOL e está entre os selecionados para as premiações. | Reprodução

O cartunista é o desenhista especializado em cartum, um dos tipos de humor gráfico caracterizado por retratar vários aspectos que envolvem o dia a dia da sociedade. Os trabalhos são criados não apenas para o entretenimento, mas como publicidade ou crítica. 

Emerson Coe, cartunista do DOL, teve seus trabalhos selecionados para o 49º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP), entre 176 artistas de 30 países e também do VIII Bienal de Humor, em Penela, Portugal. 

Reportagem do DOL ganha prêmio Simineral de Jornalismo

DOL vence Prêmio Sebrae de Jornalismo

"Já tem algum tempo que venho tentando entrar em um salão de humor e finalmente esse dia chegou. Fui selecionado de cara para um dos maiores salões de humor do Brasil, o Salão de Humor de Piracicaba e na sequencia teve a seleção para a VIII Bienal de Humor Luís d`Oliveira Guimarães. Elas representam muita luta e o reconhecimento de muito trabalho", destaca o Coe. 

Humor de Piracicaba

Segundo os organizadores do evento, foram inscritos ao todo 1.990 trabalhos, de 365 artistas enviados de 40 países. Ao todo, o júri selecionou 50 caricaturas, 50 cartuns, 50 charges, 58 tiras, 10 esculturas, 47 obras da categoria e-commerce e 50 da categoria saúde. 

Na ocasião, Emerson foi selecionado nas categorias saúde e e-commerce. Em agosto, o júri de premiação se reúne para escolher quais obras serão premiadas no evento.

Entre os países representados na seleção da mostra, além do Brasil, estão Arábia Saudita, Bélgica, Croácia, Espanha, Indonésia, Itália, Polônia, Romênia, Sérvia, Turquia e Uzbequistão. A abertura da exposição será no dia 27 de agosto deste ano.   

Charge selecionada para exposição.
Charge selecionada para exposição. | Emerson Coe/DOL

Bienal de Humor de Penela

A obra do cartunista do DOL também está entre as selecionadas para o VIII Bienal de Humor Luís d`Oliveira Guimarães - que reunirá criadores gráficos de todos os continentes - que será aberta ao público no dia 3 de setembro, no Centro Cultural do Espinhal.

De acordo com os organizadores do evento, ao todo foram 1670 trabalhos participantes, de 550 artistas de 79 países.    

Charge feita pelo cartunista do DOL e que está entre as obras selecionadas.
Charge feita pelo cartunista do DOL e que está entre as obras selecionadas. | Emerson Coe/DOL
  


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS