A praia do Atalaia, no município de Salinópolis, nordeste paraense, é conhecida pela beleza e exuberância. No período de férias e feriados, torna-se um dos refúgios mais desejáveis pelos paraenses ou um dos pontos de parada obrigatória entre os turistas.

Praia de Salinas tem carros atolados, lixo e briga; veja

Dada a importância para a região do Salgado, o primeiro dia de sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) trouxe novidades para os moradores da região com a aprovação do Projeto de Lei nº 294/2021, que declara a praia do Atalaia patrimônio cultural do Pará.

O projeto é de autoria da deputada Paula Gomes (MDB), que o município é detentor de um espaço paisagístico e ecológico, responsável por atrair muitos visitantes devido às belezas naturais e quilômetros de extensão.

E MAIS:

Salinas: mulher oferece dinheiro e sexo para não ser multada

Vídeo: homem aponta arma durante briga em praia de Salinas

"A praia do Atalaia tem extrema importância para a população paraense, pois movimenta o Turismo e gera emprego e renda para quem ali trabalha. Através do PL, buscamos ampliar as medidas de proteção, através da conscientização dos usuários para urgência da preservação ambiental e, assim, diminuir os danos gerados com o acumulo de resíduos sólidos deixados nas praias, principalmente, em alta temporada", explicou a parlamentar.

Atalaia é uma das praias de Salinas mais concorridas nas férias Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS