plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Paragominas e Bragança monitoram casos suspeitos da varíola

Municípios emitiram comunicados e estão monitorando os casos suspeitos

Imagem ilustrativa da notícia Paragominas
e Bragança monitoram casos suspeitos da varíola camera O vírus causa febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e inchaço dos linfonodos (gânglios linfáticos). | Divulgação/OMS

Ultimamente, diversos países têm registrado casos de pessoas diagnosticadas com "varíola de macaco", doença viral rara causada pelo vírus da varíola símia. O alerta e os cuidados para evitar a contaminação pelo vírus e outras doenças infecciosas precisam ser mantidos pela população. No entanto, nos últimos dias diversos Estados do Brasil registraram a presença da doença.

Na noite desta quarta-feira (03), a Prefeitura de Paragominas, sudeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que notificou um caso suspeito de varíola dos macacos no município.

No mesmo dia, a prefeitura de Bragança, no nordeste paraense, também confirmou que foi notificado sobre um caso suspeito de Monkeypox no município.

Em Bragança, a paciente de 37 anos deu entrada na unidade de Pronto Atendimento (PA), no último domingo (31), com sintomas da doença.

PARAGOMINAS

Na nota, divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Paragominas, não há maiores informações, referente sexo ou idade do paciente, de que bairro seria, e quais os sintomas levaram á suspeita de se tratar o vírus.

Varíola dos macacos: Sespa descarta caso suspeito em Belém

Sespa confirma primeiro caso de varíola dos macacos no Pará

Ainda segundo a nota, o caso está sendo investigado pelo setor de Vigilância em Saúde e Epidemiológica Municipal. A amostra foi encaminhada ao laboratório central do Pará (Lacen/PA), para análise.

A Prefeitura de Paragominas reforça a manutenção das medidas preventivas como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, bem como em casos suspeitos procurar uma unidade básica de saúde ou a unidade de pronto atendimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias