A guerra entre Rússia e Ucrânia, começou no dia 24 de fevereiro de 2022, as principais razões apontadas são: a expansão da Otan pelo Leste Europeu, a possibilidade de adesão da Ucrânia à aliança militar, a contestação ao direito da Ucrânia à soberania independente da Rússia e o desejo de Vladimir Putin de restabelecer a zona de influência da União Soviética.
As imagens da guerra que circulam nos noticiários de todo o mundo chocam, pois crianças, mulheres, famílias, muitas pessoas morreram ou estão vivendo em condições deploráveis em razão do conflito.
É possível votar online em casa? Não. TSE alerta para golpe
Sandro Silva, de 37 anos, paraense, estava na guerra entre Ucrânia e Rússia, e desembarcou na manhã desta sexta-feira (05), no aeroporto de Belém, onde era aguardado por toda família.
A mãe do soldado contou como foram os dias em que o filho esteve na zona de guerra.
"Foram dias de aflição onde todos os dias eu rezava, chorava, sem saber o que estava acontecendo. Estou com muita saudade. Só eu sei como meu coração está agora." disse Sandra.
Vídeo: Vigia de Nazaré retoma homenagens à padroeira
Já o soldado Sandro Silva, contou à equipe da RBATV, como foram os dias de guerra.
"As cenas são horríveis. Difíceis de detalhar. Só quem estava lá sabe o que é ver amigos soldados feridos ou mortos. Durante um tempo fiquei hospitalizado e a todo momento fiquei preocupado. Quem disser que não teve medo está mentindo." falou o soldado.
Vídeo: caminhão com carga de milho explode no Pará
"O país ainda precisa de muita ajuda e por isso continuaremos unidos. Juntos comigo também devem embarcar um paraense que com toda bravura também deve lutar." finalizou Sandro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar