plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VUNERÁVEL

Gato Maracajá é achado morto na rodovia Transamazônia

O animal se encontra na lista oficial da flora brasileira, como espécie ameaçada de extinção.

Imagem ilustrativa da notícia Gato Maracajá é achado morto na rodovia Transamazônia camera A suspeita é de que o felino tenha sido atropelado. | (Divulgação)

Quem transitava de carro pela BR 230, trecho que fica próximo ao Distrito de Miritituba, no município de Itaituba, no Oeste do Pará, se assustou com o que viu na estrada: nesta sexta-feira (05), motoristas encontraram um gato selvagem morto na beira da estrada. O animal é da espécie maracajá e pode ter sido atropelado.

Vídeo: embriões são criados sem espermatozoides ou óvulos

Chega em Belém paraense que estava na Guerra da Ucrânia

Preso acusado de matar motorista de aplicativo em Belém

A suspeita é de que o felino tenha sido atropelado. Na tarde desta quinta-feira (04), populares fizeram o registro em vídeo de um gato semelhante ao que foi encontrado morto, atravessando a nado o rio Tapajós, próximo ao porto da balsa. Na ocasião, os bombeiros informaram que o animal poderia estar passando por um processo de migração.

O Ministério do Meio Ambiente, informou que o animal se encontra em vunerabilidade, e se encontra na lista oficial da flora brasileira, como espécie ameaçada de extinção.

Veja o vídeo do gato atravessando o rio a nado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias