Quem nunca ouviu dizer que o "cachorro é o melhor amigo do homem" está vivendo errado. Cada vez mais os pets têm conquistado o coração de tutores e tomado conta da casa de muitas famílias. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eles estão presentes em aproximadamente 48 milhões de residências, no país. Muitos são tratados como verdadeiros filhos.
A acadêmica de direito Marcela Santos teve um grande susto neste fim de semana. A jovem se viu sem o cachorrinho, que atende pelo nome de Zeus. Marcela compartilhou nas redes sociais o drama que estava enfrentando com o desaparecimento do animal.
+ Vídeo: menina é ferida em queda de portão de escola de Belém
+ Bairro de Belém ficará sem água nesta segunda e terça-feira
Segundo a tutora, ele fugiu de casa provavelmente por estar com medo do barulho de fogos, que soltaram no último sábado (27), durante a partida de Paysandu x ABC, na Curuzu, em Belém, próximo à casa da jovem.
Foi aí que o sofrimento de Marcela começou. A estudante iniciou uma campanha nas redes sociais, em busca de Zeus. Familiares e amigos compartilharam a foto do pet e buscavam por qualquer informação. As primeiras notícias eram de que o animal teria sido encontrado e, em seguida, vendido por um catador de latinhas.
Mas, nesta segunda-feira (29), a boa notícia chegou. Um rapaz entrou em contato com a "faumilha" de Zeus e informou que estava com o cão. De acordo com Marcela, o comprador cuidou dele e quando viu as postagens sobre o desaparecimento de Zeus, decidiu devolvê-lo.
O cachorrinho estava recebendo cuidados em Santo Antônio do Tauá e Marcela foi imediatamente buscá-lo. "Eu gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram a encontrar o nosso filhinho, vocês são maravilhosos!", disse Marcela, em uma postagem no Instagram.
"Zeus já está com a família. Agradecemos a todos que compartilharam e nos ajudaram. Vocês são anjos em nossa vida!", concluiu a estudante.
Veja o vídeo do reencontro de Marcela e Zeus!
Veja mais na reportagem de Wellington Jr, da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar