plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXPOSIÇÃO

Público elogia a exposição sobre os 40 anos do DIÁRIO

História do jornal desde sua fundação, em 1982, até os dias de hoje, é contada de forma cronológica e pode ser conhecida até este domingo

Imagem ilustrativa da notícia Público elogia a exposição sobre os 40 anos do DIÁRIO camera Exposição do Diário do Pará | Wagner Almeida - Diário do Pará

A exposição “40 Anos do Diário do Pará” reuniu, ontem, pessoas de todas as idades que ficaram encantadas com a viagem no tempo pela história do jornal. A mostra gratuita, que está instalada na entrada principal do Shopping Grão-Pará, no bairro do Mangueirão, pode ser apreciada até este domingo (4).

Quem visita o local conhece de perto, de forma cronológica, a trajetória do impresso ao longo de quatro décadas, desde 1982 (ano de fundação do jornal) até os dias atuais, quando passou a ser considerado um dos maiores do norte e nordeste do Brasil, segundo informações do Instituto de Verificação de Circulação (IVC), do qual é o único filiado do Pará.

Exposição destaca os 40 anos de história do DIÁRIO

Além da exposição, os visitantes também se divertem na plataforma de vídeos em Slow Motion 360º e concorrem a álbuns da Copa do Mundo do Qatar 2022. O casal Gerson Carneiro, 40 anos, e Erika Carneiro, 35, empresários de vendas, aproveitaram para gravar um vídeo na plataforma. “O jornal Diário do Pará presta um excelente serviço para a população paraense. Eu gostaria de parabenizar o jornal por levar informação para todos”, parabenizou Gerson. Ele também diz que gostou muito do stand sobre a história do jornal. “Fiquei impressionado com a plataforma de vídeos e aproveitei para gravar com a minha esposa”, elogiou.

Fabricio Gurjão, 35 anos, consultor de vendas, diz que gostou muito da exposição. “Eu já tinha visto as propagandas do jornal sobre o dia “D”, que é o dia do Diário do Pará, sempre leio o jornal e acompanho as notícias pelo portal. Minha esposa até aproveitou e fez um vídeo em 360º”, contou.

Poeta estreia com livro "Às vezes o monstro é uma mulher"

Ronald Marquette, 38 anos, cozinheiro, trouxe o filho para ver a exposição e ele ficou cativado pela foto do Homem-Aranha em cima do ônibus. “Gostei muito da exposição, está bem interessante. Tem muitas curiosidades sobre o jornal que eu não sabia”, disse.

Circuito inspirado em mundo dos games é atração em Belém

Marcilene Oliveira, 53 anos, professora, conta que também sempre lê o jornal. “Eu e meu marido ainda temos o hábito de comprar o jornal todos os dias, inclusive ele gosta muito do caderno de esportes. A exposição está maravilhosa e cheia de curiosidades sobre o jornal. É muito gratificante ver o jornal completar 40 anos e até hoje, com toda essa tecnologia, conseguir trazer essa modernização”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias