Neste domingo, 4, centenas de católicos do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, celebram o Círio da Nossa Senhora do Bom Remédio. É a volta da procissão presencial após os dois primeiros anos de pandemia da Covid-19.
A devoção pela imagem considerada pelos católicos a santa dos pobres e doentes, já é uma tradição que este ano completa sua 41° edição, com o tema "Maria, Mãe do Salvador”.
No percurso de quase 3 horas, que tem início na comunidade do Imaculado Coração de Maria e segue até a Igreja Matriz, os fiéis louvam à Santa, que segue pelas ruas em uma berlinda.
Vigia retoma Círio de Nazaré mais antigo do Pará
“Durante a pandemia, nossas celebrações foram através de lives, e ao invés de procissões realizamos carreatas. Temos um número de devotos bem grande de Nossa Senhora do Bom Remédio”, declarou a Coordenadora da festividade, Francisca Melo.
A procissão teve início após a celebração de uma missa na Comunidade do Imaculado Coração de Maria (Rua A, Rodovia Mário Covas), às 6h30, presidida pelo Padre Richardson Santos, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio.
Círio deste ano aumenta expectativa de vendas e contratações
Após a celebração, a procissão iniciou seu percurso: Rua A, Rodovia Mário Covas, SN1, WE11, SN9, WE7, COSANPA, SN6, WE8, até a Igreja Matriz, onde há a celebração de uma nova missa presidida pelo Padre Agostinho Cruz, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém.
Mantos de Nossa Senhora de Nazaré ganham exposição
A festividade segue até o dia 11, com missa sempre às 19h presidida por padres convidados. No dia 06 a missa será celebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar. Já no dia 11 será conduzida pelo Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém. Após as celebrações, haverá arraial com programação cultural todas as noites
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar