O desfile cívico-militar no dia 7 de Setembro ocorre em todos os estados brasileiros como parte da programação comemorativa pelos 200 anos de Independência do Brasil. As apresentações voltaram a ocorrer depois de dois anos suspensas em decorrência do período crítico da pandemia de covid-19.
Desfile Militar em Belém. Veja como está o transito!
No Pará, a marcha ocorre na Avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. Um forte esquema de segurança foi montado pelo Governo do Estado para garantir a tranquilidade do público que ocupa parte da calçada para apreciar o desfile.
As apresentações começaram às 9h com o desfile de escolas e organizações da sociedade civil. Os militares entraram na avenida, em marcha, pontualmente às 10h.
Pela Marinha do Brasil, desfilam 256 militares, homens e mulheres. O Exército Brasileiro será a segunda Força Nacional a entrar na avenida, com o Comando Militar do Norte (CMN) representado por 1.200 militares. A Força Aérea Brasileira participará com 455 militares, homens e mulheres.
Bicentenário da Independência terá o Grito dos excluídos
Durante o desfile, aeronaves farão sobrevoos na avenida Presidente Vargas. Confira o vídeo das primeiras apresentações:
A Polícia Militar será representada por 263 policiais para integrar a tropa representativa da PM, que estará sob o comando da Tenente-coronel Ilanise Bena Lisboa, comandante do Batalhão Especial Penitenciário (BEP). A participação da Polícia Militar será encerrada com o desfile do Centro de Veteranos e Pensionistas (CVP).
O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil terão 267 militares, distribuídos em cinco pelotões representando as atividades de salvamento, combate a incêndio, defesa civil e guarda-vidas.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil participarão do desfile motorizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar