plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INTOLERÂNCIA POLÍTICA

MPPA faz recomendações para combater violência nas eleições

Ministério Público do Estado do Pará expediu documento recomendando a Polícia Militar, ações de combate à violência política.

Imagem ilustrativa da notícia MPPA faz recomendações para combater violência nas eleições camera Ministério Público emitiu documento com recomendações para reprimir atos de violência nas eleições deste ano. | Reprodução

Faltando nove dias para o 1º turno das eleições de 2022, onde serão escolhidos deputados estaduais, federais, senador, governador e presidente, a preocupação com possíveis atos violentos no decorrer do pleito preocupa especialistas e forças de segurança.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) emitiu um documento de recomendação a Polícia Militar do Pará (PMPA), para que o órgão utilize ações enérgicas de combate à violência no dia 2 de outubro.

Veja também:

Em vídeo, empresário pratica tiro ao alvo com imagem de Lula

Eleições terão 21 mil agentes para fazer a segurança

O documento foi publicado na última quinta-feira (22) e é assinado pelo coordenador no Núcleo Eleitoral do Ministério Público, José Edvaldo Pereira Sales, e pelo 2º promotor de Justiça Militar do MPPA, Armando Brasil.

A recomendação destaca a possibilidade de haver crimes de violência contra a mulher, de gênero, política, entre outros tipos de atos criminosos no domingo das eleições.

Entre as ações adotadas, o documento destaca a condução do suposto infrator junto com testemunhas e outros elementos que comprovem o delito à delegacia de Polícia Federal. Em casos onde não há uma representação da PF na comarca, o MPPA recomenda que seja encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região.

Vale lembrar que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) anunciou na última quinta-feira (22), o esquema adotado para a realização do pleito, que contará com o trabalho de 21 mil agentes de segurança pública estadual e federal.

PRECAUÇÃO

Somente nas últimas semanas, desde o começo das campanhas dos candidatos, principalmente dos nomes que disputam a Presidência da República, ações violentas ganharam destaque na imprensa e nas redes sociais, como o caso do petista morto durante sua festa de aniversário, até a truculência entre as equipes de campanha durante o debate na Band, passando por insultos a jornalistas, ataques a comícios e a símbolos partidários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias