A piranha é um dos mais temidos peixes de água doce do mundo e isso se deve à violência de seu ataque, que pode ser realizado em grupo ou individualmente. A espécie só ataca quando tem fome. E, ao contrário do que se pensa, ela não sente uma atração incontrolável por sangue.
Na tarde do último domingo (02), duas crianças, entre 9 e 10 anos foram atacadas por um cardume de piranhas no Rio Tapajós, na praia do Aramanay, em Itaituba, sudoeste do Pará.
Militares do serviço de guarda-vidas do 7º Grupamento Bombeiro Militar (7° GBM), foram acionados para atender as vítimas, que foram mordidas na região do joelho enquanto tomavam banho no rio.
Veja também:
- Família reconhecerá corpo em Belém que pode ser de Sophia
- Naufrágio: Justiça nega liberdade para dono da embarcação
Após os atendimentos pré-hospitalares, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional do Tapajós (HRT) para avaliação médica devido ao corte profundo.
Os militares, alertam os banhistas que evitem banhar nesta localidade, tendo em vista que esse não é o primeiro ataque de piranha que ocorre na Praia do Aramanay. As autoridades alertam aos banhistas que tomem cuidado na hora de frequentar a praia, para que não joguem restos de comidas no rio. Um alerta deverá ser colocado no local para evitar novos ataques.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar