Moradores do bairro Curió-Utinga, em Belém, passaram por momentos desesperadores na última terça-feira (18). Três residências, localizadas na Passagem Matilde, foram consumidas pelo fogo.
O incêndio começou após uma criança ligar um ventilador em uma das casas. As vítimas agora contam com a ajuda de amigos e vizinhos. Jeterson Barreto, dono de um dos imóveis, tenta se reerguer e, segundo ele, o foco é a construção das residências.
+ Metropolitano promove ação de combate ao câncer de mama
+UsiPaz Jurunas/Condor é a sétima a ser entregue no Pará
"Só ficamos sabendo o motivo depois, quando meu sobrinho falou que ligou o ventilador na tomada e viu estrelinhas, talvez naquele momento iniciou o curto-circuito. Mas tudo foi bem rápido. As cortinas pegaram fogo e um botijão explodiu. Nossa prioridade é construir nossas casas e conseguir material, pois estamos precisando”, contou Jeterson.
O estrago só não foi maior porque vizinhos pularam muros e ajudaram. Duas casas foram atingidas parcialmente e já foram vistoriadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Todo apoio está sendo repassado às famílias através do centro comunitário do bairro, onde as doações estão sendo recebidas também.
“Estamos recebendo roupas, materiais de construção e tudo que possa ajudar essas pessoas. Estamos fazendo rodízio nos horários para receber todo mundo”, contou Bruno Alves, vice-presidente do Centro Comunitário do Curió-Utinga.
As doações também podem ser feitas de segunda a sexta- feira, das 8h às 14h, na sede da Defesa Civil de Belém, localizada na Av. Pedro Miranda, esquina com travessa Pirajá ou em um dos bairros onde a van da solidariedade esteja estacionada. A Defesa Civil de Belém também busca doações em dias e horários previamente agendados pelo telefone (91) 98439- 0646.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar