Nesta sexta-feira (21), o Governo do Pará entregou mais uma Usina da Paz (UsiPaz), para os moradores dos bairros Jurunas e Condor, em Belém. O projeto integra o Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará.
A entrega do amplo complexo de cidadania, feita pelo governador Helder Barbalho, foi marcada por diversas manifestações culturais, na presença de várias autoridades estaduais e municipais.
“O conceito das Usinas da Paz é mostrar que em uma periferia, local que antes era esquecido, quando o governo chega, faz obras e oferta serviços, ele colabora com a comunidade para a transformação desse ambiente, trazendo paz e fazendo com que as pessoas possam se sentir valorizadas. É isso que estamos fazendo aqui, chegando com essa Usina da Paz, no bairro do Jurunas e da Condor. Esse é o melhor equipamento público de cidadania e transformação social do Brasil”, enfatizou Helder Barbalho.
Metropolitano promove ação de combate ao câncer de mama
Assim como nos outros complexos multifuncionais já em funcionamento, os moradores deste Território terão acesso a mais de 70 serviços gratuitos, como atendimento médico, odontológico e psicológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; treinamento de lideranças; capacitações e cursos profissionalizantes.
Os moradores vão poder se inscrever nas atividades já na próxima segunda-feira (24), a partir de 13h, na recepção da UsiPaz. Basta levar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. O cronograma de atividades e vagas será divulgado nas redes sociais da Usina da Paz.
Parceria - As obras geraram 394 postos de trabalho, patrocinadas pela empresa de alumínio e energia Hydro e executadas por empresas paraenses, por meio de um termo de cooperação com o Estado. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência (PcDs).
Torre de transmissão móvel vai ajudar energia no Pará
Parceria
As obras geraram 394 postos de trabalho, patrocinadas pela empresa de alumínio e energia Hydro e executadas por empresas paraenses, por meio de um termo de cooperação com o Estado. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência (PcDs).
“Essa iniciativa está alinhada com os valores e à estratégia de responsabilidade social corporativa da empresa e orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Educação, emprego e acesso à cultura são transformadores sociais, e a Hydro está comprometida com o objetivo de tornar a sociedade onde opera mais inclusiva e melhor para todos”, informou Anderson Baranov, vice-presidente sênior de Relações Externas para Hydro na América do Sul.
Atendimento
Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08 às 22h; aos sábados, das 08 às 14h, e aos domingos, das 08 às 18h, a Usina funcionará de acordo com as demandas da comunidade e das Secretarias e Fundações para a realização de eventos.
A UsiPaz Jurunas/Condor fica localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, s/n, entre a Avenida Bernardo Sayão e a Travessa Honório José dos Santos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar