plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Morte de paraense: laudo apontou falhas e erros em tirolesa

Segundo o advogado da família, João Pedro Monteiro, o laudo apontou diversas irregularidades. Veja quais!

Imagem ilustrativa da notícia Morte de paraense: laudo apontou falhas e erros em tirolesa camera O empresário fazia uma filmagem no momento da tragédia. | Reprodução

O empresário paraense Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, morreu durante férias com a família em um acidente envolvendo uma tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará. A vítima teve traumatismo craniano. O caso aconteceu no dia 10 de outubro.

Vídeo: medo de desabastecimento gera filas nos postos no PA

Vídeo: paraense morre após cair de tirolesa no Ceará

Vídeo: Paraense gravou queda de tirolesa que o matou no CE

Autoridades concluíram a perícia da tirolesa de onde Sérgio caiu. Segundo o advogado da família da vítima, João Pedro Monteiro, o laudo já está pronto e apontou diversas irregularidades na atividade.

“O laudo deu o apontamento no sentido de indicar que realmente ocorreram diversas falhas estruturais, erros crassos na composição da tirolesa que acabaram por levar a morte, infeliz e trágica do senhor Sérgio Murilo”, disse o advogado, em vídeo obtido pela equipe da RBATV.

Ainda segundo o advogado, "as vigas de sustentação estavam desgastadas, em tamanho insuficiente do correto e estavam mal enterradas, ou seja, enterradas ao nível superficial da areia que não garantiam a firmeza proporcional correta para suportar quem realizava o passeio”.

Outra irregularidade encontrada pela perícia, segundo o advogado da família do paraense, foi a de que os cabos de aço estavam em um diâmetro diferente do prescrito para o tamanho da tirolesa que vitimou Sérgio.

O dono e responsável pela tirolesa prestará depoimento e dia 10 de novembro, o inquérito deverá ser concluído.

Veja o vídeo do advogado:

O acidente

O empresário filmava o passeio com seu celular e registrou o momento da queda, que também foi presenciado por sua esposa. A mulher entrou em desespero com o ocorrido.

A família de Sérgio pede indenização e responsabilização pela morte do paraense. Em abril deste ano, Sérgio tinha escapado da morte ao levar um tiro de raspão na cabeça após uma tentativa de assalto em um restaurante em Belém. O tio do empresário foi atingido e morreu no local, quando policiais federais trocaram tiros com os criminosos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias