plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NAUFRÁGIO EM COTIJUBA

MP diz que dono da embarcação pode responder em liberdade

Marcos de Souza Oliveira estava preso desde o dia 13 de setembro, cinco dias depois da tragédia que matou 22 pessoas que vinham do Marajó para Belém.

Imagem ilustrativa da notícia MP diz que dono da embarcação pode responder em liberdade camera Marcos de Souza Oliveira era quem pilotava a lancha dia do acidente | ( Reprodução )

Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, dono da lancha Dona Lourdes II, que naufragou no dia 8 de setembro, em Belém, deve responder o processo pela morte de mais de 20 pessoas em um naufrágio, em liberdade. O parecer que garante o direito de aguardar o julgamento em liberdade foi divulgado na tarde desta terça-feira (02) pelo Ministério Publico do Pará (MPPA).

Seguindo a orientação jurisprudencial, após reavaliação do decreto preventivo que levou Marcos à prisão no dia 13 de setembro, as autoridades chegaram à conclusão que a prisão provisória dele não se faz mais necessária. Portanto, o piloto será solto a qualquer momento, caso a Justiça entenda que o parecer deve ser cumprido.

Relembre o caso:

No dia 8 de setembro desse ano, uma lancha de transporte de passageiros naufragou nas proximidades da Ilha de Cotijuba, em Belém. O acidente vitimou 23 pessoas e outras 66 foram resgatadas com vida.

Na ocasião, o proprietário da embarcação irregular Marcos de Souza Oliveira era quem pilotava a lancha e, após o acidente, fugiu. Dias depois, ele foi preso na casa de parentes em Ananindeua.

Antes da prisão, Marcos falou sobre o acidente por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. No vídeo ele explica como tudo aconteceu momento antes do acidente.

O empresário já trabalhava com transporte de passageiros e já teve duas embarcações irregulares apreendidas (Clicia e Expresso), além de já ter sido autuado várias vezes pela Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) e pela Marinha do Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias