plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EMOCIONANTE

Muito raro: parto de gêmeas tem uma bebê empelicada no Pará

Trabalho de parto emocionou familiares e a equipe médica do hospital

Imagem ilustrativa da notícia Muito raro: parto de gêmeas tem uma bebê empelicada no Pará camera Gêmea com Eloise, a bebê Julia nasceu em Barcarena em parto raro. | (Divulgação/ Agência Pará)

Um momento emocionante na vida de qualquer mulher é o nascimento de um filho e, no município de Barcarena, no Nordeste do Pará, um caso raro impressionou a equipe médica de plantão e trouxe felicidade em dobro para a família que esperava pelo parto.

Com apenas 25 anos de idade, Beatriz Azevedo deu à luz as gêmeas Eloise e Júlia, sendo que uma delas nasceu envolta na membrana da bolsa com líquido amniótico. O caso ocorreu na última terça-feira (22), em Barcarena, no Nordeste do Pará.

Beatriz optou pelo Hospital Materno Infantil Dra. Anna Turan, do Governo do Estado por conhecer trabalhos humanizados durante o parto dos bebes de alto risco. Acompanhada da família, a gestante iniciou o trabalho no fim da noite do último dia 22.

“As 22h08 nasceu Eloise e, dois minutos depois, a Júlia, que para surpresa de todos estava empelicada. Isso permitiu à mãe e a acompanhante ver a bebe ainda dentro da bolsa amniótica, apresentando comportamento como se estivesse dentro do meio uterino”, explica Geovany Magalhães, coordenador de Enfermagem da unidade.

- Advogado é morto dentro de casa no Pará

Depois de ser retirada da bolsa amniótica, Júlia recebeu cuidados e teve o primeiro contato com a mãe e a irmã, um momento especial para todos que acompanharam todo o parto.

As gêmeas continuam internadas no Hospital para ganho de peso, uma vez que nasceram de forma prematura, com 36 semanas de gestação.

CASO RARO

O caso de Júlia é considerado raro pela medicina, uma vez que poucos bebes nascem com o parto gemelar raro, isto é quando o bebe não rompe a bolsa amniótica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias