plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INÍCIO DOS TRABALHOS

Alepa abre comissão de fiscalização do transporte fluvial

Comissão foi criada para avaliar as condições das embarcações que realizam transporte de passageiros pelos rios do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Alepa abre comissão de fiscalização do transporte fluvial camera Comissão da Alepa inicia trabalhos pouco menos de três meses após naufrágio da lancha Dona Lourdes II, nas proximidades da Ilha de Cotijuba, em Belém | Reprodução

Desde o trágico naufrágio que vitimou 23 pessoas após um barco afundar nas proximidades da Ilha de Cotijuba, em Belém, as autoridades passaram a pensar em novas políticas para evitar que mais casos como aquele ocorram no Pará.

Por esta razão, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) anunciou a instauração e início dos trabalhos da Comissão Temporária Interna de Estudo e Acompanhamento da Qualidade, da Segurança e da Fiscalização do Transporte Fluvial de Passageiros no Pará.

Veja também:

Pará: Balsa enche de água durante travessia para Cametá

Embarcação afunda próximo à ilha de Mosqueiro

Como o próprio nome sugere, a comissão busca avaliar os problemas das embarcações que fazem o transporte de passageiros pelos rios paraenses, as quais, muitas delas, navegam de forma clandestina, em péssimas condições e expondo a vida de centenas de pessoas ao risco de naufrágios e demais tragédias.

A primeira reunião da comissão ocorre nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h, e contará com a participação de Ligia Valente, promotora de Justiça no Centro de Apoio Operacional de Cidadania (CAO) do Ministério Público do Pará (MPPA); do major Anderson Teixeira de Almeida, representante do Batalhão Fluvial da Polícia Militar; do delegado Artur, do Grupamento Fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup); de Luiz Carlos de Menezes Barros Júnior, diretor da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU) da Polícia Civil; e de um representante da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE).

A oitiva será realizada de forma virtual e presencial. Grupos e movimentos da região do Marajó estarão acompanhando a reunião. A Comissão Temporária Interna de Segurança do Transporte Fluvial realizará o procedimento de escuta com representantes da sociedade civil das regiões do Marajó, Tocantins, Santarém e Marabá entre os dias 14 e 15 de dezembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias