O vídeo traz imagens de partir o coração de qualquer pessoa que tem um pingo de humanidade no coração, porém não é o primeiro caso de abandono e maus-tratos a animais e infelizmente não será o último. A gravação foi na semana passada no bairro da Marambaia, em Belém, mas somente agora foi divulgada.
Alepa abre comissão de fiscalização do transporte fluvial
Ela mostra um cachorro correndo desesperadamente atrás do carro do dono, após ter sido abandonado na Avenida Santarém. O animal tenta alcançar o veículo, mas o criminoso que o abandonou acelera e deixa o cãozinho para trás.
Apesar da lei de maus-tratos a animais ter ficado mais rígida, em Belém este tipo de crime é frequente. Segundo os protetores de animais, muitos destes cães abandonados desta forma acabam sendo vítimas de atropelamento.
Imigrantes viajam escondidos em leme de navio por 11 dias
Foi o que aconteceu com o cão abandonado na rodovia BR-316, na ultima segunda-feira (28). “Todos os dias nós recebemos mensagens e denúncias de violências. A pensar de não ser noticiado frequentem é grande o registro de abandono. O que revolta ainda mais é que os animais deixados em rodovias e avenidas da cidade morrem, porque geralmente esses animais vivem em casa e não sabem agir no meio do trânsito. É triste.” disse Carmem Américo, protetora de animais e criadora do Projeto Xerimbabo.
Somente esta semana, a Polícia Civil abriu três inquéritos para investigar ocorrências de abandonos de animais na Região Metropolitana de Belém.
“É necessário uma punição verdadeira. Na lei quem for flagrado ou de fato responsabilizado paga multa e pode ficar até cinco ano preso e só teremos diminuição nos crimes se isso for aplicado de verdade.” finalizou Carmem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar