plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
UM CRIME DE PARTIR O CORAÇÃO

Vídeo: cão abandonado corre atrás do carro do dono em Belém

O animal foi deixado para trás e o tutor acelerou

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: cão abandonado corre atrás do carro do dono em Belém camera Cão abandonado corre desesperadamente atrás do dono | Reprodução/RBATV

O vídeo traz imagens de partir o coração de qualquer pessoa que tem um pingo de humanidade no coração, porém não é o primeiro caso de abandono e maus-tratos a animais e infelizmente não será o último. A gravação foi na semana passada no bairro da Marambaia, em Belém, mas somente agora foi divulgada.

Alepa abre comissão de fiscalização do transporte fluvial

Ela mostra um cachorro correndo desesperadamente atrás do carro do dono, após ter sido abandonado na Avenida Santarém. O animal tenta alcançar o veículo, mas o criminoso que o abandonou acelera e deixa o cãozinho para trás.

Apesar da lei de maus-tratos a animais ter ficado mais rígida, em Belém este tipo de crime é frequente. Segundo os protetores de animais, muitos destes cães abandonados desta forma acabam sendo vítimas de atropelamento.

Imigrantes viajam escondidos em leme de navio por 11 dias

Foi o que aconteceu com o cão abandonado na rodovia BR-316, na ultima segunda-feira (28). “Todos os dias nós recebemos mensagens e denúncias de violências. A pensar de não ser noticiado frequentem é grande o registro de abandono. O que revolta ainda mais é que os animais deixados em rodovias e avenidas da cidade morrem, porque geralmente esses animais vivem em casa e não sabem agir no meio do trânsito. É triste.” disse Carmem Américo, protetora de animais e criadora do Projeto Xerimbabo.

Somente esta semana, a Polícia Civil abriu três inquéritos para investigar ocorrências de abandonos de animais na Região Metropolitana de Belém.

“É necessário uma punição verdadeira. Na lei quem for flagrado ou de fato responsabilizado paga multa e pode ficar até cinco ano preso e só teremos diminuição nos crimes se isso for aplicado de verdade.” finalizou Carmem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias