plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO

Sistemas de segurança ajudam a diminuir assaltos a veículos

O rastreamento veicular aumenta consideravelmente as chances de recuperação dos veículos, diminuindo as perdas financeiras.

Imagem ilustrativa da notícia Sistemas de segurança ajudam a diminuir assaltos a veículos camera (Getty Imagens

Você sabia que o investimento em rastreamento vem colaborando para a redução significativa no número de roubos a veículos registrados no Pará? Pois é, o uso de um dispositivo eletrônico, como o GPS, possibilita a localização do veículo em tempo real, aumentando consideravelmente as chances de recuperação do patrimônio, e inibindo, assim, as ações dos bandidos.

É o que mostram os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac). Os números mostram que o Estado reduziu em 24% os indicadores de roubo a veículos em relação a 2021.

No período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021, o Pará registrou um total de 2.570 casos de roubo a veículos. Já em 2022, foram computadas 1.954 ocorrências do crime, evidenciando uma queda significativa neste crime em terras paraenses.

Leia também:

Calçadas de Belém hoje viraram estacionamento para veículos

Gasolina está R$ 0,30 mais cara nos postos de combustíveis

Proteja-se!

Para quem não sabe, o rastreador veicular é um dispositivo eletrônico, conectado à proativa tecnologia GPS que possibilita a localização do seu veículo em tempo real e, em qualquer lugar, após um assalto. Conectado a sensores de localização simultânea, satélites em órbita mensuram o posicionamento atual à central de monitoramento, que funciona 24h, e solicita o bloqueio, fornecendo a sua senha secreta.

"Em trinta segundos, o sinal é recebido pelo Bloqueador instalado em seu veículo, e são iniciados os procedimentos de bloqueio: Pisca-alerta e sirene viva-voz são acionados, avisando que o veículo está sendo roubado. Gradativamente é interrompido o fornecimento de combustível, e em aproximadamente um minuto após o seu telefonema, seu veículo é totalmente imobilizado, permitindo sua rápida e segura recuperação", é o que explica o setor comercial da empresa CARTRACE.

Graças a sua ação anti-roubo, o bloqueador permite ao usuário manter a calma na hora do assalto, evitando reações que poderiam trazer-lhe graves consequências. Além disso, o bloqueador tem dupla função: anti-roubo e antifurto.

Por que usar rastreador?

1- Aumentam as chances do veículo ser recuperado

2- Auxilia no monitoramento de frotas

3- Possuí custo acessível

Carnaval chegando e, para ficar mais protegido, passe na CARTRACE antes de pegar a estrada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias