plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Estado do Pará possui maternidade para cães policiais. Veja!

Treinados principalmente para farejar narcóticos e explosivos, os 33 animais do efetivo também são preparados para atuar como terapeutas em hospitais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estado do Pará possui maternidade para cães policiais. Veja! camera Nova ninhada de cães da Polícia Militar do Estado do Pará. | Marcelo Seabra/Ag. Pará

Criado em 12 de outubro de 1974, e elevado à condição de Batalhão no dia 14 de janeiro de 2020, o Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar do Estado do Pará (PM-PA) é considerado uma referência no País em detecção de entorpecentes, essencial às ações de combate ao narcotráfico, e em busca e captura.

Recentemente, nasceram oito cães, na nova maternidade do BAC, sendo sete da raça Pastor-belga-malinois (quatro machos e três fêmeas) e um Rottweiler.

Governo entrega ecopontos para coleta seletiva na RMB

O comandante da tropa especial, major Allan Sullivan, afirma que o investimento feito pelo Estado na construção e estruturação de um espaço de saúde para os animais resultará em economia, e contribuirá para um treinamento mais célere, a fim de preparar um efetivo maior em menor tempo.

De acordo com Allan Sullivan, somente o Pará, nas regiões Norte e Nordeste, possui uma maternidade para cães policiais. A diminuição dos custos a partir desse investimento é significativa, visto que antes o Pará precisava de processo de licitação para adquirir filhotes em outros estados, que custavam muito caro. "Sem contar que o treinamento era mais demorado. Tendo a maternidade, podemos adquirir casais de pastor-belga-malinois, de rotweiller, de pastor alemão, que é excelente para guarda e proteção, e de labrador, que possui excelente faro, e assim iniciar os processos de reprodução", informa.

Bosque Rodrigues Alves recebe pirarucus e abre para visitas

Os recém-nascidos já foram vermifugados e estão entrando em contato com os policiais que os treinarão. Aos poucos, vão sendo expostos a sons e outras interferências. Aos quatro meses, quando o ciclo vacinal for concluído, poderão fazer os treinamentos do lado de fora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias