Cerca de 10 mil pés de maconha foram encontrados e destruídos pela Polícia Militar no município de Terra Alta, localizada no nordeste paraense, a 80,81 km de Belém, na última quinta-feira (9). Os criminosos ainda trocaram tiros com os policiais.
A operação, realizada pelo Batalhão de Polícia Rural (CPR III), com apoio de PMs da cidade, iniciou às 17h, em uma grande zona de mata da cidade. Ao chegarem no local e encontrarem os pés de maconha, os agentes foram surpreendidos com tiros vindos de cinco suspeitos. Ninguém se feriu, mas os atiradores conseguiram fugir na direção de uma mata densa.
“Quando chegamos no local indicado, encontramos cerca de cinco homens armados e houve troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir do cerco policial por uma mata fechada”, disse o coronel Francisco Galhardo, comandante do 5º BPM.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: carro é consumido pelo fogo em avenida de Belém
+ Polícia cumpre mandado de prisão contra "Hétero Top"
+ Corpo é encontrado em área de mata em Belém
No local, foram encontrados, além da substância, uma espingarda de calibre 28 e uma arma artesanal, de mesmo calibre, só que do tipo bufete.
Quatro sacolas de erva estavam prontas para distribuição e consumo, e os cerca de 10 mil pés foram incendiados no local.
Coronel Galhardo ainda afirmou que a área vem sendo alvo para a prática criminosa.
“É uma região em que vem sendo intensificado o combate à plantação de maconha e ao tráfico de drogas com apoio do Batalhão de Policiamento Rural de Castanhal”, explicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar